Sporting vence em Famalicão ao minuto 90 e é líder destacado da Liga BPI com golo da aniversariante Raquel Fernandes

No jogo grande da 8.ª jornada da Liga BPI, o Famalicão recebeu no seu reduto o Sporting e foi derrotado já em cima do minuto 90, com golo de cabeça por Raquel Fernandes (em dia de aniversário), após livre superiormente marcado pela Abrantina Joana Marchão. As duas equipas disputavam a liderança da Liga BPI, saindo mais feliz a equipa de Lisboa que assim assume a liderança da fase de apuramento de Campeão.

FPF

As duas equipas entraram em campo com vontade de segurar a primeira posição da tabela classificativa e sabendo que o Benfica tinha vencido o jogo em Torres Vedras, Entrou forte no jogo o Sporting, empurrando o Famalicão para o seu meio terreno de jogo, mas não conseguiu aproveitar para marcar nesse período. Com o evoluir da partida a equipa da casa foi crescendo e conseguiu criar alguns lances de perigo, junto da área do Sporting CP.

O jogo passou a ser mais equilibrado com muita disputa de lances a meio-campo, longe das balizas. O Sporting começou a criar perigo em lances de contragolpe e o Famalicão em lances de jogada apoiada, mas tanto as defesas como as guarda-redes, foram anulando as jogadas que chegavam junto da área, sem criarem perigo para as balizas e nessa toada o jogo chegou ao intervalo empatado a zero.

FPF

Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado e foi preciso chegar o minuto 80, para ver duas jogadas de perigo para ambos os lados, primeiro Mariana Azevedo atira ao poste de cabeça, após a marcação de um livre da equipa do Famalicão e na resposta o Sporting numa jogada rápida com Ana Borges em posição frontal já dentro da área atira ao lado.

Mas foi ao minuto 90 que chegou o ponto mais alto da partida, o Sporting ganha um livre na metade do meio-campo da equipa adversária, Joana Marchão bate bem o livre com o seu pé esquerdo para o coração da área, onde surge a aniversariante, Raquel Fernandes a desviar de cabeça para o fundo da baliza e fazer 0-1 para o Sporting CP.
Até final o resultado já não alterou e assim a formação de Alvalade segura a liderança da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.




Resumo de jogo:

Liga BPI
Fase apuramento campeão
8.ª jornada

Estádio Famalicão Campo 1 Academia

A: Sílvia Domingos A.A.: Vanessa Gomes e Ana Teixeira
4.º A: Ana Afonso

FC Famalicão: 0 (0)

Rute Costa, Maurine Gonçalves, Mariana Azevedo, Giovana Nascimento, Andreia Miron, Mariana Campino, Gabi (Cap.) (Daniela Silva 54'), Mylena Santos, Maria Miller, Maria Negrão (Cristina Vieira 77'), Solange Carvalhas e Vitória Almeida

Suplentes: Laura Silvente, Sara Monteiro, Bárbara Azevedo.

Treinador: José João Marques

Golos: -
Disciplina: A: Vitória Almeida (57'), Mariana Campino (83') e Andreia Miron (88').


Sporting: 1 (0)

Inês Pereira, Mariana Rosa, Bruna Lourenço, Nevena Damjanovic (Cap.), Joana Marchão, Rita Fontemanha (Andreia Jacinto 64'), Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Marta Ferreira (Raquel Fernandes 64'), Ana Borges e Carolina Mendes (Ana Capeta 82').

Suplentes: Patrícia Morais, Mónica Mendes, Alicia Correia e Neuza Besugo,

Treinador: Susana Cova

Golos: 0-1 Raquel Fernandes (90')
Disciplina: A: Raquel Fernandes (90') e Ana Borges (90+2')



PJCruz ANF-MAF

Comentários