Resumo jogo EFF Setúbal 1 Casa Povo Pego 0 (Após prolongamento)



Em tarde de sol e chuva no Campo Municipal da Várzea em Setúbal a equipa feminina da Casa do Povo do Pego deslocou-se até lá para defrontar a equipa repescada da I Eliminatória a EFF de Setúbal.


De facto não compreende esta atitude da Federação Portuguesa de Futebol ir repescar equipas que já perderam para defrontar outras que tiveram de disputar as suas eliminatórias e venceram.


Sob a arbitragem da Sra. árbitro FIFA Vanessa Gomes da A. F. Lisboa, com uma assistência a rondar a meia centena, a equipa feminina do Pego entrou bem no jogo e disputando a partida com vontade e entrega.



Do outro lado estava também uma equipa aguerrida, com algumas atletas já evidenciando bem as noções do jogo e explanado no campo o mesmo.


A equipa Pegacha em construção e algumas das jogadoras a disputar os seus primeiros jogos de Futebol 11 enfrentaram as adversárias com excelente brio e empenho.

Na 1.ª parte houve poucas oportunidades das duas partes em alvejar as balizas adversárias sempre bem anuladas ora pelas defesas, excelente actuação da defesa Majó, ora anuladas pela Guarda-redes Ana Grácio outra excelente exibição.


Na segunda metade as equipas aceleraram mais o jogo e com a chegada da chuva a bola rolou mais rápido obrigando os seus intervenientes também a jogar mais rápido.


Ao minuto 75 a bola entrou na baliza da EFF Setúbal mas o lance foi muito mal anulado pela Sra. Árbitro FIFA, Vanessa Gomes.

Cruzamento do lado esquerdo da Érica bem medido na zona do primeiro poste, fora da pequena área a Avançada Susana e a Médio Joana Dias saltaram as duas á bola, chocando as mesmas e a bola entrou dentro da baliza, com ultimo toque pela Susana. A Guarda-Redes da EFF Setúbal chega atrasada ao lance fora da pequena área e atira-se para o chão. Esta Sra. árbitro com esta insígnia o que fez anulou o golo.

Como pode esta Sra. exibir as insígnias da FIFA quando anula um golo limpo? É inacreditável e sem explicações, anula-se a estratégia de uma equipa assim desta forma.

Ao minuto 80 num remate de fora área a equipa da EFF Setúbal ganha uma grande penalidade por mão da defesa Marisa que ao ter um remate forte na sua frente em direção á sua cara protegeu-se com as mãos dentro da área e foi penalti.

A Jogadora que é chamado pelo seu treinador, outro senhor que não merece estar no futebol, maltratou quase todo o jogo as suas jogadoras, ordenou a uma que fosse marcar o penalti e esta não queria, resultado o penalti saiu ao lado e de seguida este Sr. que não merece estar á frente de uma equipa substitui a mesma por ter falhado o castigo máximo. Não se compreende esta atitude.

Chegá-mos ao prolongamento e a equipa pegacha teve duas excelentes oportunidades de marcar primeiro por Susana que surgiu isolada na área pela meia direita, rematando forte mas teve a oposição de uma excelente intervenção da Guarda redes adversária.

De seguida lançada em contra-ataque Érica ia a surgir isolada adiantou um pouco a bola mas desistiu da jogada, a guarda-redes adversária com o terreno molhado escorrega mas consegue chegar primeiro, se a avançada tem acreditado na jogada tinha tudo para conseguir o golo.

Na segunda metade do prolongamento e já no final, após mais um livre mal assinalado por esta Sra arbitro FIFA, foi um corte limpo da Filipa, o mesmo é marcado para a área para a zona da confusão e num ressalto a avançada do EFF Setúbal foi mais feliz e empurrou a bola para a baliza do Pego.

Em resumo a equipa bateu-se muito bem, marcou, mas foi aniquilada por esta Sra. Árbitro FIFA Vanessa Gomes, que de facto não se percebe, ou percebe-se como consegue ter a insígnia que tem, porque durante todo o jogo, empurrou a equipa da casa para a área do Pego, marcou faltas inexistentes, exibiu cartões em simples faltas e algumas mal assinaladas, anulou um golo limpo, tornando-se difícil assim para a outra equipa conseguir vencer um jogo. Não se viu nenhum observador de árbitros mas devia de haver sempre um e classificar os árbitros justamente, pois pela exibição de hoje esta, Sra. árbitro não merece exibir a insígnia que tem.

Nota ainda para o treinador da equipa do EFF Setúbal este sr. não merece estar no futebol, maltratou as suas jogadoras, perturbou o aquecimento da equipa do Pego, pois estavam a treinar no meio campo que era dele, ele disse: "...que quem mandava no campo era ele, portanto podem sair e ir para o outro lado..." , a equipa do Pego estava a treinar junto ao seu banco, equipa visitante. Enfim peripécias do Futebol Português.

Por fim uma enorme palavra de apoio, conforto e gratidão a todas as atletas e dirigentes da equipa feminina da CASA DO POVO DO PEGO, perderam contra uma equipa repescada, mas dignificaram e honraram o nome, o clube e a região de Abrantes. A todas as que jogaram e as que não jogaram porque todas formam a equipa mesmo as que não jogam, continuem a trabalhar bem como estão e assimilar todos os ensinamentos, porque de jogo para jogo denota-se que a equipa está a subir e ainda irão ter mais alegrias com o decorrer da competição.

Força Miúdas
Força Casa Povo Pego


Quinta-feira dia 1 de Dezembro volta o campeonato frente ao Condeixa.
Domingo dias 4 de Dezembro a equipa irá jogar finalmente em casa frente ao Salvaterrense.







Comentários