Em tarde fria de final de Outono, sem chuva, a equipa da Casa do Povo do Pego deslocou-se ao terreno do líder da série o Clube Condeixa em jogo disputado no Municipal de Condeixa, um pouco difícil de lá chegar, sem informação no GPS, e ao chegar a Condeixa, não existe placas que ajudem a sua localização, com cerca de 50 espectadores a assistir à partida.
Estádio Municipal de Condeixa a Nova
Espectadores: cerca de 50
Árbitro: Maria Helena Silva Oliveira da A. F. Aveiro
A Equipa da Casa do Povo do Pego alinhou da seguinte forma:
Ana Grácio (GR), Beatriz Branco, Marisa Rodrigues, Majó e Renata Alves, Filipa Canana, Cátia Rodrigues (Cap.), Daniela Esteves e Inês Cadete, Joana Dias e Susana Marques.
Suplentes Utilizadas: 36' sai Beatriz Branco e entra Verónica Delgado, 65' entra Francisca Mendes por Susana Marques e 80' saí Daniela Ventura e entra Filipa Mendes.
Não utilizadas: Maria Carolina, Érica Batista e Sara Cruz.
Entrou bem a equipa da casa que por volta dos 10 minutos de livre fez 1-0.
A equipa do Pego tentou equilibrar mas o Condeixa como equipa mais experiente e com as suas jogadoras a disputaram cada lance com alguma virilidade conseguiram chegar ao 2-0 por volta dos 36 minutos.
Este golo surgiu após marcação de um livre para a área, mas antes a Sra. Arbitro da partida não ajuizou bem o lance por falta sobre a jogadora do Pego Joana Dias.
A equipa estendeu mais um pouco no terreno, mas a bola não chegava ao ataque do Pego e assim torna-se difícil chegar ao golo.
Por volta dos 44 minutos da 1.ª parte, infelicidade para a equipa do Pego, centro para a área da equipa do Pego e uma jogadora ao tentar aliviar um bola, introduz a mesma na própria baliza, chegando assim o Condeixa ao 3-0, resultado este que ficou até ao intervalo.
Na segunda parte a equipa do Pego entrou melhor no jogo, equilibrando mais o mesmo e a bola já conseguiu chegar à área adversária. com um remate de Verónica que tentou fazer um chapéu à guarda redes adversária, mas era muito longe e a mesma conseguiu controlar o lance.
Ao minuto 65 a jogadora Susana Marques leva um toque a disputar uma bola e ao cair no sintético, levanta um grito de dor, com lesão em zona do joelho.
A Sra árbitro, nem falta marcou e só após ataque parado da equipa adversária, se resolveu a ir ao pé da jogadora caída. Foi necessário a intervenção da massagista da equipa da casa, pois a equipa da Casa do Povo do Pego só tem um e havia jogo dos seniores masculinos tendo estes primazia , ficando a equipa feminina sem massagista.
Verificou-se que se tratava de uma lesão grave e foi necessário chamar o 112 para a atleta ser examinada em contexto hospitalar.
O insólito, coisa nunca vista em jogos de futebol foi, a jogadora estava repousada junto à linha lateral e há chegada da ambulância, esta sra. árbitro da Federação não parou o jogo, pondo em perigo todos os intervenientes do jogo, pois a mesma estava parada junto à linha lateral do lado do árbitro assistente, interferindo no jogo.
Foi necessário que num lance disputado junto à ocorrência que o seu arbitro assistente tenha quase caído por toque na maca que ia transportar a jogadora ao hospital, só assim a mesma resolveu parar o jogo. INCRÍVEL, uma equipa de arbitragem que ostenta as insígnias da FPF, não pararem o jogo até que a ocorrência fosse resolvida, pondo em perigo todos os intervenientes da partida, nem em jogos do INATEL se vê isto, é lamentável, estas situações, pois as condições de segurança para todos imperam perante o tempo decorrido de jogo. (Video Anexo)
Após a entrada da atleta na ambulância reatou-se o o jogo com a equipa do Pego a subir no terreno, destaque para a atleta Joana Dias, que recuperou enumeras bolas e lançou vários ataques da sua equipa, fazendo chegar o perigo á área adversária que aos 79 minutos teve um bom remate em jogada iniciada pela mesma, fazendo chegar a bola a Francisca Mendes que tinha entrado para o lugar de Susana mas a bola levou pouca força defendendo bem a guarda redes de Condeixa.

Do lance resultou a lesão da central Majó, ficando a equipa a jogar apenas com 10 elementos até ao final, pois já tinham sido feitas todas as substituições.
Mesmo com 10 a equipa pegacha atacou o meio campo adversário, equilibrando o jogo, destaque também para a boa entrada da atleta Filipa Mendes, que fez estender a equipa no terreno e chegando mais vezes à área do adversário.
Em resumo na primeira parte a equipa de Condeixa mandou no jogo fazendo os seus golos, mas na segunda metade a equipa do Pego equilibrou e melhorou mais o seu jogo e as substituições não habituais com atletas que se estrearam no campeonato fizeram a equipa estender o seu jogo, chegando assim mais vezes à área do adversário.
Podemos ver que a equipa melhora de jogo para jogo e que todas as atletas são alternativas a constituir o onze, e esgotando as substituições a equipa refresca a apresenta outros e melhores argumentos. Nota alta para a atleta Joana Dias.
Por último uma palavra de desagrado para a sra. Arbitro da partida, Maria Helena Oliveira, que apitou sempre a favor da equipa da casa, não marcando faltas sofridas pela equipa do Pego, com influência no resultado.
Pelos jogos vistos pelo blogue podemos ver que as nomeações de árbitros pela FPF para jogos em que intervém a equipa do Pego, não têm tido muita sorte, Condeixa. Setúbal, as equipas da casa são extremamente favorecidas, com influência no final de cada jogo, pois os resultados poderiam ser outros. Aspecto este a ter em consideração da FPF.
No próximo Domingo dia 04/12 a equipa volta a jogar em casa após seis jogos fora, será pelas 15:00 Horas frente ao Salvaterrense no Campo Municipal n. 3 em Rossio ao Sul do Tejo, será o derbi Ribatejano da série e o clube PEDE O TEU APOIO PARA O JOGO, ESPERANDO PELA TUA VISITA NA TARDE DE DOMINGO, APOIANDO ASSIM O FUTEBOL FEMININO DA TUA REGIÃO, NÃO FALTES.
No próximo Domingo dia 04/12 a equipa volta a jogar em casa após seis jogos fora, será pelas 15:00 Horas frente ao Salvaterrense no Campo Municipal n. 3 em Rossio ao Sul do Tejo, será o derbi Ribatejano da série e o clube PEDE O TEU APOIO PARA O JOGO, ESPERANDO PELA TUA VISITA NA TARDE DE DOMINGO, APOIANDO ASSIM O FUTEBOL FEMININO DA TUA REGIÃO, NÃO FALTES.
DOMINGO 04 DEZEMBRO 2016 15:00
EM ROSSIO AO SUL DO TEJO
CASA DO POVO DO PEGO X SALVATERRENSE
Texto: Paulo Cruz Blogger
Fotos/Video: Paulo Cruz Blogger
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.