Dérbi Ribatejano Futebol Feminino: Salvaterrense 1 X Casa Povo Pego 1

Salvaterrense 1 Casa Povo Pego 1


O dérbi Ribatejano de Futebol Feminino terminou empatado a uma bola, com o resultado final a ser construído na 1.ª Parte. O Golo do Salvaterrense foi obtido através de um autogolo marcado pela Jogadora Deo na sua própria baliza, já o golo da Casa do Povo do Pego foi obtido pela atleta Verónica.
Passamos de seguida a mostrar-vos a ficha de jogo, bem o resumo do mesmo.





A Ficha do Jogo foi a seguinte:

 
Complexo Desportivo de Marinhais, Campo n,º 1
Assistência cerca de 80 espetadores
Árbitro: Vanessa Gomes da A. F. Lisboa

Salvaterrense
Daniela Graça(Gr), Sara Freitas, Mafalda Lobato, Verónica Nogueira, Raquel Mendes, Mariana Franco, Márcia Graça, Cláudia Leocádio, Tânia Rebelo (Cap.), Anabela Coelho e Márcia Caseiro.

Suplentes: nada a registar.

Treinador: Sérgio Mendes 


Casa Povo do Pego:
Ana Grácio(Gr), Deo, Marisa, Filipa Canana, Daniela, Cátia (Cap.), Inês Cadete, Francisca, Verónica, Andreia e Érica.

 
Suplentes utilizadas: aos 56' Renata por Francisca, aos 76' Sara Cruz por Érica e aos 83’'Filipa Mendes por  Verónica que saiu lesionada.

 
Não Utilizadas: Maria Carolina (Gr) Vanda Trincheiras e Inês Gaudêncio.

Treinadores:
Hermínio Rosado/Marco Cadete
Treinador Adjunto: Bruno Miguel
Treinador G.Redes: Carlos Marcão (Kaka)

Resumo do Jogo

Jogo bem disputado desde o apito inicial jogado a meio campo sem jogadas de perigo por ambas as partes.
O Primeiro remate a uma baliza surgiu por volta dos 13’ com a atleta de Salvaterra, Márcia Caseiro a rematar para defesa segura de Ana Grácio (CP Pego).
14’ 1-0 Deo(Pb), Salvaterrense - A equipa de Salvaterra ganhava ascendente na partida e numa insistência do seu lado direito, Tânia Rebelo cruza para a área e ao segundo poste a atleta do Pego, Deo tenta desviar a bola e esta acaba no fundo da sua baliza fazendo autogolo.
Tentou reagir a equipa do Pego mas sem criar perigo à baliza adversária.
Aos 22’ Márcia Caseiro aparece isolada na área mas acaba por rematar á figura de Ana Grácio.
A partir dos 25’ a equipa do Pego começa a subir as suas linhas e toma conta do jogo.
31’ 1-1 Verónica Delgado, CP Pego - Jogada de insistência pelo ataque do Pego, Andreia surge pela meia direita sozinha faz cruzamento para a área, aparece a jogadora Verónica sozinha que perante a Guarda Redes do Salvaterra, remate para o seu lado contrário enganado a mesma, fazendo assim o empate na partida.
Aos 37’ fica uma grande penalidade por marcar a favor do CP Pego, por mão na bola da atleta do Salvaterra, errando por completo a juíza da partida e prejudicando a equipa do concelho de Abrantes.
Aos 43’ Cátia surge isolada do lado esquerdo do seu ataque e desperdiça uma excelente oportunidade para a equipa do Pego, rematando á figura da Guarda-Redes de Salvaterra. 

 

Chegamos ao intervalo com o empate a 1-1.

Na segunda parte pensámos que, como a equipa do Pego tinha acabado a cair em cima da equipa de Salvaterra e esta não tendo esta suplentes, que pudesse superiorizar-se no jogo, mas tal não aconteceu.
As mudanças tácticas que foram operadas durante a 2.ª parte e as substituições operadas, baralharam ainda mais a equipa, que fez com que o Salvaterrense criasse mais perigo à baliza de Ana Grácio e a equipa do Pego não tivesse feito um único remate á baliza adversária.
A troca de Francisca por Renata, fez com o jogo não chegasse ao ataque e depois a Saída de Érica por Sara, acabou de vez os intentos de marcar por parte do Pego.
Foi mesmo o Salvaterrense mais perigoso, com remates de Márcia Caseiro 60’e de Tânia Rebelo 76’ e com duas excelentes intervenções de Ana Grácio aos 80’ por Mafalda Lobato de Livre direto e de Raquel Mendes 88’após a marcação de um canto.
Pelo meio houve a mostragem de Amarelos a:
62’ Inês Cadete (CP Pego), após derrube a uma adversária á entrada da área.
69’ Marisa Rodrigues (CP Pego) também por derrube a uma adversária á entrada da área.
80’ Anabela Coelho (Salvaterrense) por entrada mais dura sobre Andreia.
90’ Tânia Rebelo (Salvaterrense) por entrada por trás sobre Marisa, que cobria a bola e a jogadora de Salvaterra tem uma entrada por trás, que podia ter-lhe custado o cartão vermelho, pois tratou-se praticamente de uma agressão.

A Equipa de arbitragem liderada por Verónica Gomes mostrou-se fraca principalmente pela própria, pois ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do CP Pego, ajuizou os lances mais difíceis sempre a favor da equipa da casa e a mostragem de cartões não foi uniforme pois aos amarelos mostrados, tinha de ter mostrado no minuto final o cartão vermelho á jogadora de Salvaterra por entrada por trás á jogadora Marisa do Pego.
Esta equipa de arbitragem já anteriormente em jogo da Taça de Portugal em Setúbal, prejudicou a equipa do Pego, ao invalidar um golo ao minuto 88, por pretensa falta sobre a guarda redes contrária que não existiu.

 
Com este resultado a equipa do Pego manteve a 6.ª posição com 19 pontos entre 10 equipas, já o Salvaterrense está em 5.º lugar com 21 pontos.

A equipa do Pego fará o seu último jogo deste campeonato no próximo Domingo dia 26 de Março pelas 15:00 Horas em Rossio ao Sul do Tejo, frente ao Meirinhas da AF Leiria.


 
Texto: Paulo Delfino Cruz
Fotos: Paulo Delfino Cruz/Nélia Peixe


Comentários