A Seleção Nacional A Feminina, perdeu perante a Bélgica por 0-1, com o golo solitário a ser apontado ao inicio da 2.ª parte. Joana Marchão foi preterida das 18 escalonadas para o jogo, neste primeiro encontro de qualificação para o Mundial de França2019.
![]() |
Portugal-Bélgica |
A Seleção Nacional A de Futebol Feminino recebeu em Penafiel na passada Terça-Feira a Seleção da Bélgica e saiu derrotada do confronto por 0-1 com o golo solitário a ser apontado aos 48' por De Caigny, que saltou ao primeiro poste liberta de marcação e enviar a bola para o fundo da desamparada Patricia Morais.
A Seleção de Portugal e o seu Treinador teimam em adaptar jogadoras às posições de laterais, enquanto que no banco estão atletas que têm o seu percurso, nos seus clubes nessa posição, ficando a perder quem joga adaptada, pois o seu rendimento é melhor à frente e perde a seleção que não explora quem realmente tem a sua vocação como lateral de raiz, dando exemplo de Ana Borges, uma extremo veloz adaptada a defesa direito e Dolores Silva, adaptada a defesa esquerdo, quando nos clubes onde jogou e joga é uma ala direito ou esquerdo, ficando no banco e de fora, laterais de vocação, como Matilde Fidalgo e Joana Marchão preterida das 18 eleitas para o jogo.
![]() |
Portugal-Bélgica |
Quanto ao jogo a Seleção Belga foi sempre mais forte e mais perigosa nas investidas à baliza de Patricia Morais. Portugal apenas quando Ana Borges subia no terreno e pela direita conseguia chegar com algum perigo à área da Bélgica.
Nas substituições operadas Jéssica Silva esteve sem inspiração, enrolando-se muito com a bola e não dando seguimento a jogadas com algum perigo iniciadas pela adaptada lateral direito, Andreia Norton conseguiu chegar com a bola mais à área adversária, mas sem ligação, Diana Silva também esteve uns furos abaixo, talvez por também estar fora do seu habitat.
Na primeira metade a Bélgica teve duas soberanas oportunidades por Julie Biesmans aos 26' e por Laura Deneve aos 40'.
Na segunda parte logo aos 48' após a marcação de um canto da esquerda, a Atleta Belga De Caigny, ao primeiro poste e sem marcação atirou de cabeça para o fundo da baliza fazendo o 0-1 para a Bélgica.
![]() |
Portugal-Bélgica |
Até final houve jogadas de perigo para ambos os lados, mas as mesmas não causaram perigo para qualquer uma das balizas. Boa exibição da Portuguesa Tatiana Pinto que lutou muito a meio-campo, mas estava muito desamparada.
Dados do Jogo:
Qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019
1.ª jornada do Grupo 6
Estádio Municipal 25 de abril em Penafiel, com 4136 pessoas a assitirem
Árbitro: Anastasia Pustovoitova (Rússia)
Árbitros assistentes: Ekaterina Kurochkina e Sabina Valieva (Rússia)
Quarto árbitro: Ana Teixeira (Portugal)
Portugal:
Patrícia Morais (Gr), Ana Borges, Carole Costa, Raquel Infante e Dolores Silva (cap.), Tatiana Pinto (Laura Luís, 86'), Fátima Pinto, Vanessa Marques e Diana Silva, Carolina Mendes (Andreia Norton, 69') e Ana Leite (Jéssica Silva, 59').
Suplentes não utilizadas: Rute Costa, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Mélissa Antunes.
Treinador: Francisco Neto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Cartão amarelo a Ana Borges (76')
Bélgica:
Justien Odeurs (Gr), Davina Philtjens, Tine De Caigny, Elke Van Gorp (Yana Daniels, 68') e Tessa Wullaert, Aline Zeler (cap.), Janice Cayman, Davinia Vanmechelen (Jana Coryn, 44'), Laura Deneve, Julie Biesmans e Laura Deloose.
Suplentes: Diede Lemey, Maud Coutereels, Lenie Onzia, Charlotte Tison, Lola Wajnblum.
Treinador: Ives Serneels
Golos: De Caigny (48')
Disciplina: Cartão amarelo a Daniels (75').
Resultado: 0-0 (intervalo) 0-1 (Final).
Nesta fase de qualificação do grupo 6 zona europeia de apuramento para o Mundial de França 2019, Portugal defrontará a Itália, a Moldávia, a Roménia, além da Bélgica.
O Próximo confronto será no dia 24 de Novembro pelas 18:00 horas no Estádio do Bonfim em Setúbal frente à Moldávia.
Paulo Delfino Cruz
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.