NOVA DERROTA FRENTE AOS ESTADOS UNIDOS NO SEGUNDO JOGO DE PREPARAÇÃO | INÊS PEREIRA EM ALTA

A selecção A Feminina de Portugal foi novamente derrotada no segundo jogo de preparação realizado no Estádio Allianz, em Saint-Paul, Minnesota, por 3-0, onde a figura principal acabou por ser a Guarda-redes; Inês Pereira que fez excelentes defesas a ataques das Norte-americanas, com a ajuda dos postes e da trave.

EUA 3-0 Portugal | Inês Pereira em mais uma defesa | Foto: FPF

No segundo jogo de preparação amigável de Portugal frentes às campeãs do mundo, a selecção lusa voltou a perder, desta feita por 3-0, onde a figura principal acabou por ser a guarda-redes portuguesa; Inês Pereira que fez enormes defensas e com a colaboração dos postes e trave, fez com que o resultado final não fosse mais dilatado.



A Selecção apresentou algumas alterações no onze inicial, entrando Diana Gomes, Fátima Pinto, Andreia Norton, Carolina Mendes e a Guarda-redes; Inês Pereira, repetindo, Mónica Mendes, Sílvia Rebelo, Tatiana Pinto, Vanessa Marques, Ana Borges e Diana Silva voltaram a marcar presença no onze inicial. 

As defesas laterais novamente adaptadas, como em experiências anteriores, Ana Borges (Médio ala) e Mónica Mendes (Central), não conseguiram travar as adversárias que vinham pelos seus flancos, com entradas à queima e por vezes fora de posição, não havendo rotinas, dessa posição, dificultou muitas das acções defensivas, e disso aproveitaram e bem as norte-americanas que causaram sempre jogadas de perigo pelos flancos,

Nesta partida já se notou uma melhor cobertura defensiva por parte das médio-alas, mas não foi o suficiente para deter o ímpeto das campeãs do mundo.

Desta feita, o retardamento do primeiro golo para as americanas durou 22 minutos, quando Carli Lloyd, após um alívio infeliz de Tatiana Pinto, inaugurou o marcador. 

A guarda-redes Inês Pereira foi adiando com excelentes intervenções o segundo golo, mas uma grande penalidade de dúvida; dentro ou fora, cometida numa das entradas à queima por Ana Borges, acabou convertida novamente por Carli Lloyd que bisou na partida ao minuto 31.

As Portuguesas terminaram a primeira metade com enormes dificuldades em conseguir jogar devido à forte pressão das americanas no momento da perda e à falta de destreza nas combinações pelas alas, que tinham jogadoras rápidas, com os passes a saírem ou muito longos ou muito curtos e por vezes para o centro do terreno de jogo.

Na segunda metade e com algumas alterações efectuadas, foi Inês Pereira novamente a impedir que o marcador fosse mais expressivo e também com mais duas bolas no ferro da baliza portuguesa.

Mas ao minuto 83, através da marcação de um canto executado por Press, saltou mais alto e de cabeça Lindey Horan fez o 3-0, estabelecendo o resultado final desta partida.

Dados do jogo:

Jogo de Preparação
Estádio Allianz, em Saint-Paul, Minnesota
Espectadores: 19600

Árbitra: Ekaterina Koroleva (EUA)
Árbitras assistentes: Kathryn Nesbitt (EUA) e Jennifer Garner (EUA)
4.ª Árbitra: Karen Abt (EUA)


EUA: 3 (2)

Alyssa Naeher (Gr), Samantha Mewis (Mallory Pugh, 57'), Becky Sauerbraun (Lindsey Horan, 46'), Morgan Brian, Abby Dahlkemper, Julie Ertz, Carli Lloyd (Cap), Emily Sonnet (Casey Short, 45'), Tobin Heath (Christen Press, 46'), Crystal Dunn (Tierna Davidson, 46'), Jessica McDonald (Kristen Hamilton, 75').

Suplentes: Adrianna Franch, Allie Long.

Treinadora: Jill Ellis

Golos: 1-0 Carli Lloyd (22'), 2-0 Carli Lloyd g.p. (31'), 3-0 Lindey Horan (83')

Disciplina: Cartão Amarelo: - Carli Lloyd (77')

PORTUGAL: 0 (0)
Inês Pereira (Gr), Ana Borges (Matilde Fidalgo, 46'), Sílvia Rebelo (Cap), Diana Gomes, Mónica Mendes, Fátima Pinto, Vanessa Marques (Dolores Silva, 61'), Andreia Norton (Cláudia Neto, 61), Carolina Mendes (Jéssica Silva, 61'), Diana Silva (Ana Leite, 82').

Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rute Costa, Raquel Infante, Ágata Pimenta, Joana Marchão, Inês Maia, Melissa Gomes.

Treinador: Francisco Neto

Golos: -

Disciplina: Cartão Amarelo: Dolores Silva (80')


Foi o 9.º jogo disputado entre Portugal e os Estados Unidos e ainda não foi desta que as Portuguesas conseguiram marcar frente às actuais bicampeãs do mundo e desta foi foi encerrado o estágio nos EUA com vista à preparação da qualificação para o Euro 2021 que começa já no próximo dia 4 de Outubro, com jogo a contar frente à Albânia.


Dados e fotos: fpf.pt
anf
anf

Comentários