Seleção Nacional de Futebol Feminino tem pela frente derradeiros jogos de qualificação para o EURO | Abrantina Joana Marchão entre as eleitas

Já são conhecidas as eleitas pelo selecionador Nacional, Francisco Neto, que vão jogar os derradeiros jogos de qualificação para o EURO a disputar no Verão de 2022 em Inglaterra, frente à Finlândia e frente á Escócia. A Abrantina, Joana Marchão continua entre as eleitas, onde também regressa a Avançada do Olimpique de Lyon, Jéssica Silva.

Joana Marchão | Portugal Team | Foto: DR

Portugal tem os jogos agendados para dia 19 de Fevereiro em Helsínquia frente à Finlândia (16:15 Horas) e dia 23 de Fevereiro em hora a designar frente à Escócia, com o jogo a ser disputado na Turquia, devido às condições de voos impostas pelos países do Reino Unido. Ambos os jogos serão transmitidos em direto no Canal 11 da TV por cabo. 

A lista completa das atletas eleitas por Francisco Neto para disputar os derradeiros jogos de qualificação para o EURO, frente á Finlândia e frente à Escócia são as seguintes:

Aston Villa FC (1): Diana Silva
Famalicão FC (1): Rute Costa
Ferencvaros TC (1): Vanessa Marques
Fiorentina (1): Cláudia Neto
Marítimo (1): Telma Encarnação
Lyon (1): Jéssica Siva
SC Braga (3): Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton
SL Benfica (6): Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Francisca Nazareth, Catarina Amado, Ana Seiça 
Sporting CP (11): Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Inês Pereira, Patrícia Morais, Mónica Mendes, Joana Marchão, Alicia Correia, Ana Capeta, Carolina Mendes

DR

A Seleção das Quinas segue na segunda posição, com os mesmos pontos da líder Finlândia com 16 pontos, estando a Escócia a 4 pontos do 2.º lugar.
Estes dois jogos são cruciais para o a decisão de quem passa á fase final do Euro que disputa em Inglaterra no verão do próximo ano, sabendo de antemão que as Finlandesas são as adversárias diretas, caso a seleção das quinas, queira se apurar diretamente, ou seja só a vitória dará esse atributo às jogadoras portuguesas.

Mas caso os coisas não corram bem, se finlandesas e portuguesas dividirem os pontos em Helsínquia e vencerem o último jogo do grupo, a equipa que ficar em segundo vai qualificar-se automaticamente como segunda melhor, com 20 pontos. Se empatarem e não vencerem na derradeira ronda, a segunda classificada discutirá o acesso ao Europeu via 'play-off'.

Uma derrota na capital finlandesa e não vencer na última jornada obrigará o segundo classificado a passar por um 'play-off'. Já uma derrota seguida de vitória na derradeira ronda deixará o segundo lugar do Grupo E com 19 pontos, o que poderá valer uma vaga entre os melhores segundos de todos os grupos, dependendo da diferença de golos.




PJCruz ANF/MAF

Comentários