SL Benfica e Sporting CP vencem no arranque da 2.ª jornada da Liga Futebol Feminino | Famalicão também venceu este Domingo

Nos jogos disputados este Sábado para a 2.ª jornada da Fase de apuramento de Campeão da Liga de Futebol Feminino BPI, SL Benfica e Sporting CP venceram nas deslocações aos terrenos do Albergaria e do Torreense respetivamente. Os restantes jogos disputam-se este Domingo.

Festejo golo Sporting diante Torreense | Foto: SCP

Nos dois jogos disputados este Sábado dia 23 de Janeiro a contar para a 2.ª jornada da Liga BPI de Futebol Feminino para a fase de apuramento de Campeão, a equipa do SL Benfica venceu na visita ao campo do Clube Albergaria por 0-4, com os golos da formação da Luz a serem marcados por Ana Seiça aos 39 minutos, estreando-se a marcar no aproveitamento de um ressalto. No minuto seguinte aos 40' Ana Vitória, deixando o SL Benfica com uma vantagem de dois golos ao intervalo.
Na segunda parte, Nycole ampliou a vantagem para 0-3 na transformação de uma grande penalidade e Francisca Nazareth, que entrou já decorrer desta parte fez 0-4 aos 85', estabelecendo o resultado final do jogo.

No outro jogo disputado este Sábado, em Torres Vedras a formação do Sporting foi mais feliz e levou de vencida a equipa do Torreense por 0-2, com Ana Capeta a abrir o marcador aos 20 minutos, finalizando já de angulo difícil, após um excelente cruzamento da esquerda por parte de Joana Marchão, num jogo disputado a grande velocidade empregue pelas duas equipas.
Na segunda parte, o Sporting continuou a dominar o jogo e com naturalidade chegou ao 0-2 por intermédio de Marta Ferreira no minuto 65' após nova assistência de Joana Marchão, a avançada leonina disparou forte para a baliza a guarda-redes do Torreense ainda defendeu, mas Marta acabou por confirmar o resultado final da partida já perto da baliza adversária.

Torreense 0-2 Sporting | Foto: FPF

Já esta tarde de Domingo, o Famalicão recebeu e venceu a equipa do Marítimo por 3-1 e igualou com a equipa do Sporting na 2.ª posição com 4 pontos. A equipa insular chegou á vantagem na primeira parte, chegando ao intervalo em vantagem por 0-1. Já na segunda metade as Famalicenses deram a volta ao jogo e marcaram por 3 vezes, com um bis de Vitória Almeida e um golo de Daniela Ferreira, estabelecendo o resultado final em 3-1.

Os resultados dos jogos já disputados na 2.ª jornada da fase de apuramento de Campeão na Liga BPI de Futebol Feminino foram os seguintes:

Clube Albergaria 0 - 4 SL Benfica
Torreense 0 - 2 Sporting CP
FC Famalicão 3 - 1 Marítimo
SC Braga (10/03/2021) Clube Condeixa

A Classificação provisória está assim ordenada:

1. SL Benfica - 6 pontos
2. Sporting CP - 4 pontos
3. Famalicão - 4 pontos
4.  SC Braga - 3 Pontos
5. CL Albergaria - 3 pontos
6. CL Condeixa - 0 pontos
7. Marítimo - 0 pontos
8. Torreense - 0 pontos


Pode ver de seguida o resumo dos jogos já disputados da 2.ª jornada da Liga BPI Futebol Feminino, disponibilizados no site da FPF:







Texto: PJCruz ANF-MAF
Fotos: SCP, FPF
Vídeos: FPF

Comentários