Selecção Nacional Futebol Feminino A continua na corrida ao Euro 2017

Futebol Feminino Selecção A 
A Equipa das Quinas conquistou o triunfo que mereceu (3-2), num jogo bem disputado e cheio de um drama bem positivo, a contar para a penúltima jornada do Grupo 2 de qualificação para o EURO-2017. As finlandesas estiveram a ganhar por 2-0, mas um 'hat-trick' de Cláudia Neto operou a reviravolta, mantendo Portugal na corrida à fase final.
Primeiro Cláudia Neto, após assistência de Vanessa Marques, fez um remate vistoso que traiu a guarda-redes Tinja-Riikka Korpela (29 minutos) e, mesmo em cima do intervalo (45 minutos), a médio voltou a enganar a guardiã nórdica, graças a uma grande penalidade assinalada por falta sobre Ana Leite.
Na segunda parte, Portugal chegou mais vezes com perigo à área contrária, de tal modo que Ana Leite, depois de isolar, atirou um 'chapéu' à barra. O tento da vitória chegaria aos 84 minutos, novamente de grande penalidade. Ana Leite voltou a sofrer falta e Cláudia Neto voltou a marcar de forma exímia.
A vitória premeia uma exibição excelente da armada lusa, que suou tudo o que o podia para ganhar todas as bolas, e só assim foi capaz de controlar uma equipa rival fisicamente possante e forte nas transições. Portugal acreditou mais, quis mais, chegou mais rápido, foi superior.
As contas do apuramento
Com este resultado, a formação comandada por Francisco Neto continua a ocupar o quarto lugar do Grupo 2 de qualificação, com 10 pontos, mas com a possibilidade matemática de garantir o segundo lugar, que dará acesso direto ou indireto [via play-off] à fase final. 
Em caso de vitória na Irlanda, a Equipa das Quinas só conquistará o segundo lugar se a Finlândia perder essa ronda frente à Espanha. É que as finlandesas levam três pontos de vantagem sobre a seleção portuguesa. 
Já as espanholas lideram o Grupo 2 com sete triunfos conquistados em sete encontros, o último dos quais diante do Montenegro (13-0). A Irlanda só tem mais um jogo por disputar, estando por isso fora da corrida ao EURO-2017 feminino. O mesmo aconteceu com o Montenegro, que soma por derrotas todos os encontros disputados na qualificação.
In site oficial da FPF

Comentários