Treinadora Abrantina ANA PEREIRA Nomeada para Seleção SUB16 da AFS

A Treinadora Abrantina, Ana Pereira foi nomeada para treinar a Seleção Distrital de Santarém de Futebol 7 Feminino, conjuntamente com o treinador Sérgio Mendes.

O Blog Futebol Feminino Abrantes já lhe endereçou os parabéns por mais um feito para o Futebol Feminino do Concelho e fez umas pequenas questões que a mesma amavelmente respondeu.


Perguntámos, como surgiu o convite para o cargo, quais são as perspectivas da mesma para a seleção e que mensagem gostaria de passar às atletas femininas do distrito e do concelho de Abrantes.

A Resposta da Técnica Ana Pereira:

"Respondendo às questões, o convite surgiu directamente da Associação de Futebol de Santarém, na pessoa do Coordenador Técnico Distrital de Futebol, o Professor Luís Filipe Júlio, convite esse que me deixou muito honrada. Quanto às perspectivas para a selecção ainda será cedo tecer qualquer tipo de comentário sobre o assunto, no entanto a equipa técnica formada por mim e pelo Sérgio Mendes irá com toda a certeza trabalhar para ganhar. A mensagem que poderei passar a todas as atletas femininas do concelho é que nunca desistam do seu sonho de jogar futebol e que agarrem a oportunidade não só para se mostrarem, mas para trabalharem mais e mais demonstrando o seu real valor. Só com trabalho, sacrifício, dedicação e compromisso poderão um dia atingir as metas individuais de cada uma. Não se limitem a sonhar, façam para que esse sonho se torne realidade."

Foram estas as palavras que a treinadora nos respondeu muito gentilmente, o blog agradece desde já a prontidão ao convite feito e deseja a melhor sorte para esta nova etapa da sua carreira.

Quanto às atletas do concelho, os dois últimos parágrafos da resposta servirão de alento para as mesmas e os frutos irão aparecer se todos os parâmetros forem levados com empenho e seriedade.

Para que o futebol feminino no concelho de Abrantes possa evoluir mais, será necessário o envolvimento de mais clubes da região, que as atletas femininas do concelho percam a vergonha e se envolvam nos mesmos; neste momento só existe a equipa feminina da Casa do Povo do Pego, que os órgãos de soberania e as empresas apoiem mais estes projectos, pois cada vez mais estão-se a desenvolver no nosso país; veja-se o recente apuramento da seleção nacional para o campeonato da Europa, feito inédito, dando mais notoriedade, desenvolvimento e envolvimento da população feminina no desporto.

Texto: Paulo Cruz Blogger
Foto: Ana Pereira
Agradecimento especial à treinadora

Comentários