Casa Povo Pego 0 X Bobadelense 7 - Jogo treino realizado neste Domingo


A Equipa feminina da Casa do Povo do Pego, recebeu em jogo treino a equipa do Bobadelense e foi goleada por 0-7. A equipa de Bobadela que milita no mesmo Campeonato de Promoção na série D, ocupa a 4.ª posição na tabela classificativa.
Boa arbitragem, muita fraca a assistência em tarde muito fria de Inverno, jogo disputado no campo n. 3 em Rossio ao Sul do Tejo.



A equipa da Casa do Povo do Pego alinhou da seguinte forma:

Maria Carolina, Daniela Esteves, Marisa Rodrigues, Cátia Rodrigues, Renata Alves, Deo, Verónica Delgado, Andreia Martins, Francisca Mendes, Sara Cruz e Érica Batista.

Suplentes utilizadas: Ao intervalo Ana Grácio por Maria Carolina e Beatriz Branco por Renata Alves, aos 60´ Vanda Lopes por Francisca Mendes, aos 68' Inês Lopes por Èrica Batista e aos 73´Filipa Mendes por Deo.

Tarde fria de Inverno com fraca assistência, a equipa de Bobadela entrou a tomar conta do jogo, com a equipa do Pego na tentiva de contra-ataque, 
0-1 minuto 10, numa jogada de ataque combinado o Bobadelense faz o golo com remate forte á entrada da área sem hipótese de defesa para Maria Carolina.

0-2 minuto 12. Volvidos 2 minutos a defesa Marisa, involuntariamente mete a mão na bola dentro da área e aproveita a equipa visitante para fazer novamente o golo através de uma grande penalidade com a bola a ser bem colocada no canto inferior direito.

Pelo minuto 25 a equipa do Pego tem hipótese de reduzir a desvantagem, Cátia isola Érica e esta perante a guarde-redes adversária não teve a calma suficiente e remata à figura.

0-3 Minuto 37, remate forte de fora área com uma jogadora de Bobadela a interceptar já dentro da área e à boca da baliza faz o gosto ao pé.

0-4 Minuto 44, canto da esquerda do ataque forasteiro e novamente golo, num excelente golpe de cabeça.

Resultado ao intervalo: Casa Povo Pego 0 - Bobadelense 4.

0-5 Minuto 47, Remate forte de fora da área com a bola a passar por cima dos braços de Ana Grácio.

Minuto 65, excelente jogada de Daniela pelo corredor direito, com cruzamento largo ao 2.º poste, mas Érica não consegue encostar para fazer o golo para o Pego.

Minuto 75, remate de fora da área de Verónica á figura da Guarda redes de Bobadela.

0-6 Minuto 80, jogada de contra-ataque de 3 para 3 e o Bobadelense trocou bem a bola e fez golo, com remate cruzado já dentro da área do Pego.

0-7 Minuto 85, Remate forte de fora da área com a jogadora do Bobadelense e rubricar um golo de belo efeito, com a bola a passar por cima dos braços de Ana Grácio.

Resultado final: Casa Povo Pego 0 - Bobadelense 7

Em resumo a equipa do Pego não teve qualquer hipótese, frente a uma equipa bem orientada, com fio de jogo e as suas jogadoras falavam muito entre si, facilitando e de que maneira a tarefa. Cada jogadora do Bobadelense, trazia a sua missão e em campo, mostraram e cumpriram na perfeição as indicações do treinador. Nota-se que esta equipa já joga junta há algum tempo e jogaram o quanto baste para levar de vencida a jovem equipa do Pego.
Falta há equipa do Pego, alguma chama, fio de jogo, não existe posição 6, a defesa não sobe no terreno, as alas não se posicionam correctamente no processo ofensivo, vive um pouco de rasgos individuais para chegar mais há frente, onde joga uma jogadora sozinha, e quase sempre fora da sua posição, não existindo assim referencias, consequentemente o colectivo não existe, imperando o individual. Não existe uma jogada delineada, o que faz com que as jogadoras muitas das vezes despejem a bola para a frente, entregando a bola ao adversário. É necessário criar processos e mecânicas nesta equipa ainda muito jovem, para que possa render frutos no futuro.

Apreciação individual:

Maria Carolina (2) - Sem hipóteses de defesa nos golos sofridos, falta-lhe rotina e sair mais dos postes.
Daniela Esteves (3) - Começou como lateral direito, passou ao meio campo e acabou a central, sempre com garra, e ainda conseguiu sair com a bola jogável, mas depois não tinha ninguém para entregar a bola, falta de referências.
Marisa Rodrigues (3) - Cumpriu defensivamente, infelicidade no lance da penalidade.
Cátia Rodrigues (cap) (3) - Começou a central, mas passou depois a meio campo, está lenta nos processos e a equipa ressente-se.
Renata Alves (2) - Não correu bem o jogo, acabou substituída ao intervalo, devido a lesão.
Deo (3) - Bom jogo emprega, ritmo ao jogo, mas depois falta as referências para o passe.
Verónica Delgado (3) - Luta, entrega e tenta chegar com a bola á frente, mas hoje encontrou uma defensiva muito forte e eficaz.
Andreia Martins (3) - A mais criativa da equipa, mas encostada do lado esquerdo não consegue encontrar referências tanto na sua frente, como no meio, porque o resto da equipa não acompanha.
Francisca Mendes (1) - Hoje as coisas não lhe saíram bem, acabou substituída.
Sara Cruz (3) - Primeiro jogo a titular como ala direito andou escondida do jogo, apenas conseguiu fazer marcação, porque a bola não chegava lá e porque a equipa adversária estava instalada no seu meio-campo, melhorou quando passou a defesa direito, defendendo bem a posição
Érica Batista (3) - Também foi o primeiro jogo como titular e numa posição ingrata, só na frente e desamparada, mesmo assim ainda causou algumas jogadas de perigo, tendo duas oportunidades flagrantes para golo, faltando-lhe a calma e experiência que só adquire com os jogos.
Ana Grácio (2) - Mais estável entre os postes, os remates centrais são um ponto fraco a melhorar com os treinos,
Beatriz Branco (3) - Entrou para o lado esquerdo da defesa, e cumpriu defensivamente.
Vanda Lopes (2) - Muita luta em campo, mas sempre fora da sua posição, numa equipa com poucas referências ainda agrava mais o processo colectivo.
Inês Lopes (3) - Entrou bem no jogo, agitou o lado esquerdo do seu ataque, mas falta-lhe rotina de jogo para ir mais além.
Filipa Mendes (3) - Outra boa entrada no jogo pelo corredor direito, fazendo com Deo e depois com Daniela vai rupturas nesse corredor, e numa delas causou uma boa jogada de perigo para a área adversária, só não valendo golo pelo mau aproveitamento do ataque.

A equipa volta aos treinos na próxima terça-feira e só terá novo jogo para o campeonato no próximo dia 05 de Fevereiro a realizar em Poiares.

Texto e fotos: Paulo Cruz










Comentários