Casa Povo Pego 0 X Lordemão 0 RESUMO E FICHA TÉCNICA

A equipa de Futebol Feminino da Casa do Povo do Pego recebeu esta tarde o Lordemão FC e empatou 0-0 com a terceira classificada da Série D, onde jogam as também Abrantinas Liliana Nunes e Tânia Santos.


Ficha de Jogo:

13.ª Jornada do Campeonato Nacional de Promoção Futebol Feminino - Série D
Campo n.º 3 do Complexo Desportivo de Abrantes, em Rossio ao Sul do Tejo
Assistência cerca de 100 Pessoas
Arbitro: Cátia Tavares da A. F. Coimbra

Casa do Povo do Pego:

Ana Grácio(12), Deo(3), Marisa Rodrigues(25), Daniela Esteves(8), Filipa Canana(26), Cátia Rodrigues(7) Cap., Verónica(22), Andreia Martins(2), Inês Cadete(20), Francisca Mendes(15) e Érica Baptista(17).

Substituições: 35 m. Andreia por Beatriz Branco(4), 55 m. Francisca por Sara Cruz(85),

Suplentes não utilizadas: Inês Lopes(5), Vanda Trincheiras(18), Inês Gaudêncio(14) e Renata(6), Filipa Mendes(9).

Lordemão F.C.:

Renata(36), Virgínia(25), Keiva(30), Margarida(6), Liliana(9), Kuka(18), Ema(5), Adriana(16), Dina(23), Inês Silva(11), Tânia Santos(7).

Substituições: 71 m. Ema(5) por Alexandra(13).

Suplentes não utilizadas: Solange(12) e Mariana(14)

Filme do jogo:

Apesar do nulo verificado, assistiu-se a jogo muito bem disputado por ambas as equipas com várias ocasiões para ambas as partes.
Na primeira parte, a equipa do Lordemão encostou a equipa Pegacha ao seu meio-campo, mas as jogadas de ataque não causaram qualquer perigo á baliza de Ana Grácio.

Ao minuto 16, em falha da Guarda-redes do Lordemão numa reposição, Francisca Mendes tem hipótese de puder marcar mas a bola saí enrolada ao lado da baliza.

Ao minuto 35, a atleta do Pego Andreia, saí exausta, pois estava a jogar adoentada, entrando Beatriz Branco para lateral esquerdo, passando Daniela a central de marcação e Filipa Canana subiu ao meio campo, a equipa a partir daí começou a ganhar mais consistência defensiva.

A melhor oportunidade de golo na primeira p arte foino minuto 45, com Liliana Nunes do Lordemão, a rematar de longe com a bola a raspar ainda na Barra da Baliza do Pego

Chegamos ao intervalo com 0-0.

Na segunda parte logo no inicio a jogadora Dina (Lordemão) tem um grande remate de fora da área, com grande defesa da Guarda-redes do Pego.
Ao minuto 52 novamente Dina de livre directo fazer a bola raspar a barra do Pego.

A melhor oportunidade da equipa do Pego, surgiu através da marcação de um livre directo, descaído sobre a esquerda a cerca de 40 metros da baliza, a avançada, Érica, com excelente execução técnica levou a bola a bater na barra, saltando quase em cima da linha de golo e ressaca, Verónica não conseguiu empurrar a bola para a baliza falhando a emenda e tinha ao seu lado Sara Cruz que também poderia finalizar.

Até final a equipa do Lordemão tentava marcar, mas a defesa do Pego, conseguiu sempre cortar as jogadas e quando a bola chegava à baliza estava a Guarda Redes Ana Grácio a segurar o nulo.

Através do contra-ataque a equipa do Pego manteve a chama do jogo viva, não dando descanso à defesa do Lordemão.

As substituições feitas pelo Treinador do Pego, Hermínio Rosado, que afinal continua a ser o treinador principal da equipa, surtiram todas efeito, vieram dar á equipa mais frescura e melhor consistência no seu jogo, Já a operada pelo Lordemão não surtiu qualquer efeito.

Resultado Final: (90 + 3) 0-0

Má arbitragem pela equipa dirigida por Cátia Tavares da A .F. Coimbra, mau ajuizamento dos lances e mal auxiliada pelo Arbitro Assistente do lado dos Balneários, que errou em praticamente todos os juízos que teve pela frente, os lançamentos de linha lateral do lado do Lordemão foram praticamente todos mal executados sem intervenção desta equipa.


Num campo de futebol onde se disputa jogos do Campeonato Nacional de Futebol torna-se impensável fazer um trabalho digno de registo porque neste campo não existem condições para este tipo de trabalho, principalmente em dias de chuva, Não existe uma cobertura ou uma bancada onde se possamos resguardar, se surgir uma intempérie, fugimos todos para o balneário.




No próximo Domingo a equipa da Casa do Povo do Pego folga devido à desistência da equipa do Vidreiros, apenas voltará á competição no dia no dia 25/02/2017 em casa frente ao Ginásio de Alcobaça.

Texto: Paulo Cruz
Fotos: Paulo Cruz e Adriana Cruz



Comentários