Resumo: Casa Povo Pego 0 X Clube Condeixa 7




A equipa de futebol feminino da Casa do Povo Pego recebeu nesta tarde de Sábado o Clube Condeixa, 2.ª classificada no Campeonato Nacional de Promoção Série D e foi goleada por 0-7.






A Ficha do Jogo foi a seguinte:

 
Campo n.º 3 em Rossio ao Sul do Tejo
Assistência cerca de 180 espetadores
Árbitro: Hélio Tavares da A. F. Castelo Branco

 
Casa Povo do Pego:
Ana Grácio(Gr), Deo, Marisa, Filipa Canana, Daniela, Cátia (Cap.), Inês Cadete, Francisca, Verónica, Andreia e Érica.

 
Suplentes utilizadas: aos 50' Renata por Verónica, aos 57' Sara Cruz por Francisca e aos 66’' Vanda Trincheiras por Marisa que saiu lesionada.

 
Não Utilizadas: Maria Carolina (G. Redes) e Inês Gaudêncio. 

 
Treinador: Hermínio Rosado

 

Clube Condeixa
Diana Oliveira (Cap.), Raquel Melo, Carolina Costa, Sara Santos, Rita Oliveira, Márcia Dinis, Carolina Pocinho, Liane Oliveira, Marta Duque, Sónia Costa e Joana Marques
Suplentes: nada a registar.

 
Treinador: José Sobral

Suplentes utilizadas: aos 63’ Beatriz Ramos por Raquel e aos 71’ Vera Silva por Joana e Andreia Freitas por Marta.

Não utilizadas: Catarina Portugal (G. Redes) e Ana Bastos

 
Jogo aberto, bem disputado e com afinco por parte de ambas as equipas com supremacia da equipa visitante ,que logo desde o inicio tomou conta do jogo empurrando a equipa adversária para o seu meio campo. A equipa do Pego apenas com lançamentos longos para o ataque conseguia chegar á área da equipa adversária.

Pelos 11 minutos livre sobre a esquerda perigoso para a equipa de Condeixa, mas com defesa segura de Ana Grácio.
Aos 25 minutos 0-1 para o Condeixa, Sara Santos empurrou a bola para o fundo da baliza já dentro da pequena área, com a bola a chegar a ela após vários ressaltos que surgiu através da marcação de um livre direto.
No minuto seguinte livre perigos para o Pego, mas o remate de Andreia saiu sem perigo para a baliza da Internacional SUB17 Diana Oliveira.
Aos 28 minutos 0-2 por Rita Oliveira que chutou forte já dentro da área, com a guarda redes fora do lance.
Aos 33 minutos Verónica tem hipótese de reduzir o resultado, surgindo isolada perante a guarda redes do Condeixa mas o remate saí á figura.

Chegamos ao intervalo com 0-2 para o Condeixa


Na segunda metade do jogo, a equipa do Pego entra bem com Verónica a surgir isolada pela direita logo no primeiro minuto mas a bola saí novamente á figura da guarda redes.
Aos 57 minutos 0-3 por Sónia Santos, que na marcação de um canto da direita surge já dentro da área a chutar para o fundo da baliza.
No minuto 60, 0-4 por Carolina Costa que chuta de fora da área e após ressalto na defesa do Pego engana a guarda fresdes.
Aos 68 minutos, 0-5 por Joana Marques após a marcação de um canto.
Aos 72 minutos grande penalidade contra o Pego, num lance em que Filipa Canana derruba Beatriz Ramos, Chamada á conversão a Guarda Redes de Condeixa, que engana o sua congénere Ana Grácio, fazendo o 0-6 por Diana Oliveira.
Aos 84 minutos amarelo para Filipa Canana do Pego por falta sobre Sónia Santos numa entrada mais forte sobre a mesma.
Aos 86 minutos Carolina Pocinho estabelece o resultado final de 0-7 para o Condeixa após a marcação de um canto de cabeça ao segundo poste.

Aos 94 minutos o arbitro da partida dá por concluido o encontro.

Em Resumo: Bom jogo de futebol com supremacia da equipa de Condeixa, jogo aberto a equipa visitante sobre aproveitar todas as hipóteses que teve para marcar apesar da excelente réplica dada pela equipa do Pego. A sua defesa hoje foi um pouco permissiva deixando jogar o adversário que com a sua experiência fez valer o seu jogo e manietando por completo o adversário. A defesa do Condeixa soube sempre anular bem as fracas investidas do ataque do Pego, que foi praticamente inexistente apenas chegando á área adversária em rasgos individuais.

A equipa de arbitragem mostrou-se fraca porque assinalou vários lances mal e sempre em detrimento da equipa mais fraca.

 
Com este resultado a equipa do Pego manteve a 6.ª posição entre 10 equipas mas com um jogo mais, já o Clube Condeixa ascendeu ao Primeiro lugar à condição, esperando pelo resultado do Poiares que joga apenas amanha em casa frente ao Beira Baixa.
 
A equipa do Pego volta a competir no próximo Domingo dia 12 de Março em Salvaterra de Magos, frente ao Salvaterrense para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Promoção Série D.

Texto: Paulo Delfino Cruz

Fotos: Paulo Delfino Cruz/Nélia Peixe/Adriana Cruz


Comentários