TAÇA NACIONAL FEMININA|CASA POVO PEGO ESCORREGA EM CASA

futebolfemininoabrantes.blogspot.pt
Casa Povo Pego - Ginásio Alcobaça
A equipa da Casa do Povo do Pego, recebeu em casa o Ginásio Alcobaça, para a 1.ª Jornada da Taça Nacional de Promoção Série H, e perante um adversário a jogar apenas com 9 elementos, deixou-se surpreender após estar a vencer ao intervalo por 2-0, perdendo no final por 2-3.

Perante uma equipa inferiorizada que apenas trouxe 11 elementos, mas com 2 jogadoras que não estavam aptas para o jogo, o treinador Sérgio André optou por deixá-las de fora, e iniciar o jogo com 9 jogadoras.

A primeira parte correu de feição para a equipa do Pego, sendo sempre superior, exercendo pressão perante as adversárias.

Aos 29 minutos a equipa sofre um revés com a lesão de Francisca que já não entrou bem no jogo, acusando um toque e foi substituída por Sara Cruz.

futebolfemininoabrantes.blogspot.pt
CP Pego - G. Alcobaça
A equipa melhorou ofensivamente e aos 34' faz o 1-0 por Verónica, que numa jogada rápida pelo corredor esquerdo, á entrada da área remate forte ao ângulo direito da baliza de Vania Campos, com a bola ainda a bater no poste mas a ir parar ao fundo da baliza, fazendo um golo de belo efeito.

Aos 38' Susana Marques saí também por lesão, sendo substituída por Vanda Trincheiras

Aos 43 minutos o Pego faz 2-0, por Cátia Rodrigues, noutro excelente remate de fora da área com a Bola a ir parar novamente ao fundo da baliza.

CP Pego - G. Alcobaça
O intervalo fez mal à equipa do Pego, a equipa começou a descer mais no terreno e a equipa de Alcobaça começou a acreditar mais.

Aos 58' Érica isolada pela esquerda tem um excelente remate com a bola a bater no poste.

Aos 65' o Ginásio de Alcobaça faz 2-1 por Mariana Teodósio que num lance dentro da pequena área muita confusão, parece que existe falta sobre a guarda-redes que não foi assinalada e aproveita a jogadora para empurrar para o fundo da baliza.

A equipa do Ginásio a jogar a favor do vento, fazia lançamentos longos para as costas da defesa do Pego, que não soube se precaver e num desses lances aos 73' Ângela Ramos empata a partida a 2-2.

Aos 83' o Ginásio de Alcobaça faz a reviravolta no resultado para 2-3, com golo de Adriana Castanheira, que sozinha á entrada da área faz um remate de bom recorte técnico, batendo Maria Carolina que não tinha hipótese de defesa.

futebolfemininoabrantes.blogspot.pt
CP Pego - Ginásio Alcobaça
Até ao final de registar um lance passível de marcação de grande penalidade não assinalada pela Juíza da Partida, Diana Henriques da AF Coimbra, Andreia remata de fora da área com a bola a ir na direcção da baliza, mas é interceptada pelo caminho na zona do braço da jogadora do Ginásio de Alcobaça, ficando o penalti por marcar.

Em resumo: A equipa do Pego entrou bem no jogo, melhorou ao nível das substituições, altura em que surgiram os golos, mas o intervalo e as mudanças operadas nas posições das jogadoras, baralhou-as, a equipa perdeu o meio campo e o ataque sem referência, disso se aproveitou a equipa de Alcobaça que com vontade e crer e a jogar com menos duas jogadoras soube ludibriar a equipa do Pego, fazendo a reviravolta no resultado.

Má arbitragem por parte da equipa liderada por Diana Henriques da AF Coimbra, não assinalando várias faltas existentes para os dois lados, com destaque no lance do 2-1, existindo falta dentro da pequena área sobre a guarda redes e disso se aproveitou o Alcobaça. Tardou na mostragem do cartão amarelo no retardamento do reatamento de jogo por parte da guarda redes de Alcobaça, sendo uma constante e ao não assinalar uma grande penalidade a favor do Pego perto dos 90 minutos de jogo.

De salientar também as várias lesões das jogadoras de ambas as equipas, estando o jogo por diversas vezes parado para assistência. As equipas tiveram paradas demasiado tempo para a realização desta prova e disso se ressente as atletas e as equipas, numa má gestão por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
futebolfeminino.blogspot.pt
CP Pego - G. Alcobaça

Ficha de Jogo

Campo n.º 3 do Parque Desportivo de Abrantes, em Rossio ao Sul do Tejo
Boa assistência com cerca de 180 espectadores
Arbitro: Diana Henriques (AF Coimbra)

Casa Povo Pego:

Maria Carolina(GR), Deo, Filipa Canana, Susana Marques (38' Vanda Trincheiras), Daniela, Cátia Rodrigues (CAP), Inês Cadete, Andreia Martins, Francisca (29' Sara Cruz), Verónica e Érica Batista.

Suplentes não utilizadas: nada a registar

Disciplina: nada a registar

Treinador: Hermínio Rosado/Marco Cadete

Ginásio Alcobaça:

Vânia Campos(GR), Mariana Teodósio, Carina Almeida, Patrícia Ribas, Carolina Duarte, Adriana Castanheira, Flávia Ramos, Diana Costa (CAP) e Ângela Ramos.

Suplentes não utilizadas: Inês Maneiro e Patrícia Almeida (Lesionadas).

Disciplina: Cartão amarelo a Vânia Campos 86'

Treinador: Sérgio André


No outro jogo deste grupo o Salvaterrense recebeu o Bobadelense e foi derrotado por 2-4.



Na Próxima Jornada que disputa no próximo Domingo dia 7 de Maio, a Equipa do Pego desloca-se a Bobadela e o Ginásio de Alcobaça recebe o Salvaterrense.



Texto: Paulo Delfino Cruz
Fotos: Nélia Peixe, Paulo Cruz

Comentários