FUTEBOL FEMININO | A VISÃO DA EQUIPA UR CADIMA

A equipa da União Recreativa de Cadima, localiza-se na freguesia de Cadima, concelho de Cantanhede, Distrito de Coimbra.


O Clube foi fundado em 1959 e tem como actividades: Futebol 11 Sénior Distrital - Futebol 11 Feminino Nacional - Teatro Amador - Natação de Manutenção - Ginástica de Manutenção - Classe de Hip-Hop,


UR Cadima

No que diz respeito ao futebol feminino, trata-se de uma das equipas mais antigas a disputar provas desta vertente, levando já mais de 20 anos.

Esta época 2016/2017, disputou o Campeonato Nacional de Promoção, na Série C, e classificou-se em 2.º lugar, passando á segunda fase da prova.

Está a disputar com o Guia FC, AD Poiares e o Quintajense na Série B a 2.ª fase.

Podem seguir a página do clube em: https://www.facebook.com/cadimafutebolfeminino


Em relação à sua intervenção enquanto equipa de futebol feminino, relativamente à formação, incentivos ás atletas e perspectivas de futuro, o blog fez umas questões ao clube relativas a este tema:


FFA: Qual a formação oferecida pelo clube? 

URC: Neste momento só temos equipa sénior porque o nosso campo, apesar de ter um relvado fantástico, não possui iluminação para treinar e os balneários estão por finalizar. Apesar de jogarmos no nosso campo nunca treinamos nele!!! Após estas obras contamos iniciar o departamento de formação.  
FFA: É dado algum incentivo ás atletas nas suas despesas? Chuteiras, roupa, deslocação?  
URC: O clube ajuda as atletas fornecendo equipamento para treino e jogos, fato de treino para os dias de jogo e transporte desde a cidade de Coimbra para Cadima. Nos dias de jogo todo o plantel almoça junto.  
FFA:  Quais as perspectivas do clube para o futuro do futebol feminino?  
URC: O objectivo passa por iniciar formação o mais rápido possível, e consiste em criar dois escalões, um com jogadoras dos 7 aos 12 anos e outro dos 13 aos 17, mantendo a equipa sénior.



Opinião do Blogue:

Apesar das grandes dificuldades patenteadas, o clube esforça-se em dar o melhor para que as atletas façam aquilo que gostam, mas realmente torna-se difícil nos dias de hoje as equipas não terem condições para poderem das o seu contributo ao desenvolvimento do futebol feminino, sendo que a entidade mais interessada na promoção, a FPF, deverá olhar mais para os clubes em detrimento do seu ensejo.


O Blog agradece aos responsáveis da União Recreativa de Cadima

ALGUNS CLUBES PODEM VER AS DIFICULDADES QUE O FUTEBOL DE FORMAÇÃO PASSA, ESPECIALMENTE O FEMININO, DEVEM TIRAR ALGUMAS ILAÇÕES E APRENDER QUE, SÓ COM O ESFORÇO DE TODOS SE CONSEGUE CHEGAR MAIS ALÉM, TODOS CONTAM E NÃO SE PODE PÔR ALGUÉM DE PARTE SÓ PELA FORÇA DAS CIRCUNSTÂNCIAS.

Comentários