Seleção A | Abrantina Joana Marchão na convocatória

Joana Marchão, recente Campeã Nacional em Titulo pelo Sporting CP, é a principal novidade da convocatória anunciada esta tarde na cidade do Futebol, pelo Seleccionador Nacional, Francisco Neto, sendo a sua estreia na Seleção Principal de Futebol Feminino.


Joana Marchão/SCP

A atleta do Concelho de Abrantes que conta com 26 internacionalizações pela Seleção SUB 19 e que em época de estreia no novo clube, vinda do CA Ouriense, rubricou excelentes exibições, aliadas á obtenção de vários golos, tanto de livres directos, bem como de jogadas corridas, convenceu o Seleccionador Nacional a chamá-la para o estágio de preparação.


Esta, visa a participação portuguesa no Europeu 2017, feito histórico a realizar entre 16 de Julho e 06 de Agosto na Holanda, e serão adversárias no grupo D: a Espanha a 19/07, a Escócia a 23/07 e a Inglaterra a 27/07.

Joana Marchão/SCP

A Concentração da equipa está marcada para segunda-feira dia 5 pelas 15:30 horas na Cidade do Futebol em Oeiras, com planos de treino diários.

Neste estágio irão ser realizados dois jogos frente à congénere do País de Gales a 08 de Junho em Viseu e a 11 de Junho em Mangualde.

Destaque também para o regresso da jogadora do Boavista, Cláudia Lima que já tinha sido chamada á dois anos, tendo também no seu currículo 26 internacionalizações pela Seleção SUB 19.

Carolina Mendes/Grindavik


A Convocatória completa é a seguinte:

Guarda-redes: Jamila Martins (Futebol Benfica), Rute Costa (SC Braga) e Patrícia Morais (Sporting).

Defesas: Carole (BV Cloppenburg/Alemanha), Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), Mónica Mendes (FC Neunkirch/Suiça), Sílvia Rebelo (SC Braga) e Joana Marchão (Sporting).

Médios: Cláudia Lima (Boavista), Cláudia Neto (Linköpings FC/Suécia), Melissa Antunes (SC Braga), Vanessa Marques (SC Braga), Andreia Norton (SC Braga), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Dolores Silva (USV Jena/Alemanha) e Diana Gomes (Valadares Gaia).

Avançadas: Ana Leite (Bayer Leverkusen/Alemanha), Carolina Mendes (Grindavik FC/Islândia), Jéssica Silva (SC Braga), Ana Borges (Sporting), Diana Silva (Sporting) e Laura Luís (USV Jena/Ale).

Ana Borges


O Sporting e SC Braga são as equipas principais municiadoras desta seleção com 6 atletas cada.

Destaque para as nossas entrevistadas também estarem presentes: Ana Borges, Carolina Mendes e a próxima visão que será a de Andreia Norton.



O Blog Futebol Feminino deseja em especial os parabéns à nossa conterrânea pela chamada à Seleção Principal e deseja a todas as atletas votos de bom trabalho e de enormes sucessos para as provas que estão a chegar.




~
Fonte: FPF
Texto: Paulo Delfino Cruz




Comentários