Sporting CP faz o Triplete ao vencer a Final Supertaça diante do SC Braga

Abrantina, Joana Marchão faz Triplete pelo Sporting CP ao vencer esta tarde o SC Braga por 3-1.

Decorreu esta tarde no Estádio Cidade de Coimbra, a final da Supertaça de Futebol Feminino que opôs a equipa vencedora do campeonato o Sporting CP e a finalista vencida da Taça de Portugal referentes á época 2016/2017, o SC Braga, jogo que deu o arranque á época futebolística 2017/2018 e a equipa vencedora foi Sporting por 3-1, com Hat-trick de Ana Capeta que saltou do banco para conquistar o Triplete pelo Sporting CP, Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.




Jogo bem disputado por ambas as equipas, com a equipa do Sporting CP a ter mais posse de bola. O SC Braga joga no contra-ataque e no erro defensivo da equipa adversária, num desses lances aos 11 minutos, a equipa do Minho chega á vantagem através de um livre marcado na meia esquerda por Dolores Silva, que colocou bem na área, ao primeiro poste surgindo em antecipação á defesa leonina, a espanhola Pauleta que de cabeça, fez o 0-1 para o SC Braga.

Existiram mais jogadas de perigo mas sem sucesso por ambas as equipas, chegando o resultado ao intervalo com Sporting CP 0 SC Braga 1.



Na Segunda metade, o Sporting dominou a partida com as Bracarenses na expectativa, as leoas criaram várias oportunidades por Diana Silva, Ana Leite, mas estas foram desperdiçadas. Já no tempo de compensação, Ana Capeta que saltou do banco, num lançamento para a área bracarenses, as defesas não resolvem a bola que sobra para a avançada, e esta faz o empate a uma bola, com o jogo a ir para prolongamento, tal como na final da Taça de Portugal da época passada.

Resultado no tempo regulamentar: Sporting CP 1 X 1 SC Braga.


Na primeira parte do prolongamento o jogo foi disputado parte a parte, com o SC Braga a ter a uma grande oportunidade com Laura Luis a rematar em tesoura com a bola a embater na trave aos 99'.

No minuto 101' o Sporting chega à vantagem por Ana Capeta, Ana Borges surge isolada pela direita a guarda redes defende para a frente e Capeta bem colocada desfere o remate para o fundo da baliza Bracarense, fazendo 0 2-1 para o Sporting.

Final primeira parte do prolongamento: Sporting CP 2 - 1 SC Braga.



Na segunda parte do prolongamento, o SC Braga tentou chegar à área leonina, mas foi o Sporting CP que chegou novamente à vantagem por Ana Capeta novamente, fazendo o Hat-trick e 3-1 para a sua equipa.

Minuto 120 + 2' final de jogo com o Sporting CP a conquistar o triplete a nível nacional, Campeonato, Taça de Portugal e agora a Supertaça.




Ficha do jogo
Supertaça de futebol feminino Allianz
Estádio Cidade de Coimbra


Árbitra: Catarina Campos; Árbitras assistentes: Cátia Tavares e Sophia Rosa
4.ª árbitra: Ana Cláudia Ribeiro

Sporting CP:

Patricia Morais (Gr); Matilde Fidalgo, Mariana Azevedo, Carole Costa e Joana Marchão (Ana Capeta 80'); Tatiana Pinto, Fátima Pinto (Cap), Carlyn Baldwin (Solange Carvalhas 65'), Ana Borges; Ana Leite e Diana Silva (Nadine Cordeiro 105').

Suplentes não utilizadas: Inês Pereira (Gr), Rita Fontemanha, , Carolina Venegas,  e Matilde Figueiras

Golos: Ana Capeta 90' + 2', Ana Capeta 101', Ana Capeta 117'

Disciplina: Amarelo -

Treinador: Nuno Cristóvão


SC Braga:

Rute Costa (Gr); Diana Gomes, Jana, Sílvia Rebelo (Cap), Regina Pereira (Ágata 67'); Vanessa Marques, Andreia Norton (Laura Luís 82'), Mélissa Antunes, Dolores Silva, Adriana Gomes e Pauleta (Edite Fernandes 77').

Suplentes não utilizadas: Ana Rita Oliveira (Gr), Queiroga, Guita, Francisca Cardoso.

Golos: Pauleta 11',

Disciplina: Amarelo - Diana Gomes 77', Mélissa Antunes 80', Edite Fernandes 99'


/Paulo Delfino Cruz
Fotos: Sporting CP, RTP

Comentários