Casa Povo Pego com nova derrota em casa perante Os Vidreiros

A Equipa feminina da Casa do Povo do Pego foi derrotada novamente em casa, desta feita perante os Vidreiros por 0-3, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Promoção na Serie E.

Pego X Vidreiros, Foto: N.Peixe

A Equipa Feminina da Casa do Povo do Pego recebeu esta tarde em sua casa a congenere dos Vidreiros e foi derrotada por 0-3, com todos os golos a serem obtidos na 2.ª parte, 0-1 aos 69 minutos em autogolo, 0-2 aos 83 minutos pela capitã Maria João e já nos descontos 0-3 por Ana Jorge.

Tarde solarenga em Rossio ao Sul do Tejo, num sintético bem tratado entraram estas duas equipas, ambas com vontade de vencer, a dos Vidreiros que vinha de uma pesada derrota em sua casa diante do CA Ouriense e a equipa do Pego em busca da primeira vitória, após derrota em Almeirim.

Cronica:
Na primeira metade houve ascendente da equipa do Vidreiros, mas sempre com controlo da defesa do Pego que em contra-ataque criava algumas jogadas de perigo para a baliza defendida por Jéssica.
Após muita luta a meio-campo sem resultados práticos, chegamos ao intervalo com a partida empatada a zero.
Na segunda parte a equipa do Pego entrou melhor no jogo e criou vária jogadas de perigo aos 62 minutos, Érica surge isolada pela esquerda e já dentro da área remata cruzado mas a bola saí ao lado da baliza.
Passados 5 minutos aos 67', em jogada de ataque do lado esquerdo do Pego, Ana Grácio isola Érica e esta já dentro da área remata à figura de Jéssica.
PegoXVidreiros Foto: P.Cruz

Na velha máxima quem não marca sofre, passados 2 minutos aos 69', Marisa surge isolada pelo lado esquerdo do ataque dos Vidreiros, chega peto da área num remate/cruzamento, a bola chega perto da baliza do Pego e na confusão alguém empurra a bola para o fundo da baliza, fazendo autogolo e o 0-1 para os Vidreiros.
Houve um período de bola cá, bola lá, mas sem as equipas criarem qualquer perigo para ambas as balizas.
No minuto 83', após a marcação de um pontapé de canto do lado esquerdo do ataque dos Vidreiros, estas chegam ao golo, num lance confuso dentro da pequena área do Pego, passível de falta não assinalada sobre a Guarda-Redes Maria Carolina quem tinha entrado minutos antes para o lugar de Francisca Mendes, a Capitã Maria João introduz a bola na baliza, validando a árbitro da partida o 0-2 para os Vidreiros, apesar da contestação da equipa do Pego, a Juiz da partida já tinha tomado a decisão e desse lance resultou a expulsão do Treinador da equipa do Pego, Marco Cadete.
Já no período de descontos os Vidreiros chegam ao 0-3, numa boa jogada de ataque do lado direito protagonizada por Marisa que cruz bem para o coração da área e com finalização de Ana Jorge que foi só encostar para o fundo da baliza.
PegoXVidreiros Foto: P.Cruz

Vitória justa da equipa dos Vidreiros que soube aproveitar as oportunidades que teve durante o jogo, boa réplica da equipa do Pego, que teve várias chances para marcar e se o tivesse feito, talvez o resultado final teria sido outro.
Má arbitragem da equipa chefiada por Daniela Simões, dando a lei da vantagem e depois voltando atrás, na falta de mostragem de cartões amarelos em jogadas mais duras, no ajuizamento do fora-de-jogo e não assinalando falta sobre a Guarda Redes do Pego, originando o segundo golo dos Vidreiros. Na expulsão nada a dizer, pois houve excedência nos protestos.
Pego-Vidreiros Foto: N.Peixe


Ficha de Jogo:
Campeonato Nacional de Promoção Série E
6.ª Jornada
Campo Municipal n.º 3 em Rossio ao Sul do Tejo
Assistência: cerca de 60 pessoas
Árbitro: Daniela Simões, Auxiliada por Luis Sousa e Luis Jesus (AF Coimbra)
Observador: Hugo Quintino

Casa Povo Pego: 0

Francisca Mendes (G.r.) (Maria Carolina (G.r.) 79'), Deo, Filipa Lopes, Daniela, Beatriz Branco, Inês Cadete, Cátia Rodrigues (Cap.), Andreia, Filipa Mendes (Ana Barrento 75'), Érica e Ana Grácio (Vanda 87').

Suplentes não utilizados: -

Treinador: Marco Cadete

Disciplina: Amarelo, Daniela 40'.

Golos: -

Os Vidreiros: 3

Jéssica (G.r.), Ana, Maria João (Cap.), Marisa, Telma Fernandes, Xana, Mariana, Ana Jorge, Sónia Martins (Neusa 79'), Nádia e Grumes

Suplentes não utilizados: -

Treinador: Pedro Rosário

Disciplina: -

Golos: Auto-Golo 69', Maria João 83' e Ana Jorge 90+3'.

Pego-Vidreiros Foto: N. Peixe


Os resultados da 6.ª jornada foram os seguintes:


Casa Povo Pego 0 Os Vidreiros 3
UD Ponte Frielas 3 Gin. Alcobaça 0

Folga: CA Ouriense e U. Almeirim


A Classificação ficou agora assim ordenada:

POS Equipa J V E D GM GS P
1 CA Ouriense 4 4 0 0 34 1 12
2 GD Vidreiros 4 3 0 1 20 10 9
3 UD Ponte Frielas 3 2 0 1 9 13 6
4 Ginásio Alcobaça 4 2 0 2 5 15 6
5 União Almeirim 4 1 0 3 3 18 3
6 Casa Povo Pego 4 0 0 4 1 12 0
7 Bobadelense (D) 0 0 0 0 0 0 0
8 Beira Baixa (D) 0 0 0 0 0 0 0
(D) - Desistente


Comentários