SELEÇÃO FEMININA A VENDE CARA A VITÓRIA DE ITÁLIA

Seleção A Nacional Feminina, vende cara esta tarde a derrota, frente a Itália pela margem minima, em jogo realizado no Estoril, a contar para o Grupo 6 de apuramento para o Campeonato do Mundo. Desta feita, a Abrantina Joana Marchão ficou de fora das 18 eleitas pelo Selecionador Nacional.


Portugal-Itália/ Foto: A Bola

Não obstante no último jogo frente à Moldávia, o Selecionador Nacional ter feito novas apostas e com resultados favoravelmente obtidos, voltou novamente à táctica anterior que não obteve resultados positivos e mais uma vez confirmou-se frente à experiente Itália.

Colocando Ana Borges a lateral direito e não apostando numa lateral esquerdo de raiz, ressente-se a equipa na sua estratégia ofensiva. A primeira é claramente uma desequilibradora perto da área e faz golos, na posição esquerda, existindo opções válidas, com provas dadas nos clubes, não são escolhidas para essa posição e a adaptação saí caro à seleção.

VEJA O RESUMO DO JOGO EM VÍDEO FPF:





Apesar destas contrariedades, a seleção nacional lutou até ao cair do pano para conseguir o empate, após ter sofrido um golo aos 38 minutos da primeira parte por Daniela Sabatino.

A experiência da equipa Italiana revelou-se até ao final do encontro que se apanhou em vantagem e foi gerindo a mesma, jogando à velha italiana.

Portugal - Itália Foto: DN.pt


As substituições feitas por Portugal vieram corrigir, algumas lacunas, Fátima Pinto foi um moiro de trabalho e corrigiu a falta que havia no meio, Jéssica Silva, veio dar mais luz ao corredor direito, que faltava até então, com uma fabulosa jogadora recuada a não ter conforto na exploração do flanco, já Ana Capeta, foi na luta e só lhe faltou mesmo o golo para coroas uma boa entrada na partida.

Com este resultado a equipa de Itália ascende à liderança do Grupo 6 com 12 pontos, mais 3 sobre a Bélgica. Também a Roménia alcançou Portugal na pontuação ao vencer esta tarde em casa a Moldávia por 3-1 em jogo do grupo português.



Os dados do jogo de Portugal esta tarde no Antonio Coimbra da Mota no Estoril foram os seguintes:

Ficha de jogo

Qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019
3.ª jornada do Grupo 6
Estádio António Coimbra da Mota no Estoril

Árbitro: Marta Huerta De Aza (Espanha)
Árbitros assistentes: Guadalupe Porras Ayuso (Espanha) e Andrada Aloman (Roménia)
Quarto árbitro: Vanessa Alexandra Dias (Portugal)

Portugal: 0

Patrícia Morais (Gr), Ana Borges, Raquel Infante, Carole Costa e Monica Mendes (Fátima Pinto, 80'), Dolores Silva (cap.), Tatiana Pinto (Ana Capeta, 68'), Vanessa Marques e Andreia Norton, Diana Silva e Carolina Mendes (Jéssica Silva, 59').

Suplentes não utilizadas: Inês Pereira (Gr), Sílvia Rebelo, Ana Leite e Matilde Fidalgo

De Fora: Ana Rita Viegas, Joana Marchão

Treinador: Francisco Neto
Golos: -.
Disciplina: -.

Itália: 1

Laura Giuliani (Gr), Valentina Bergamaschi (Elisa Bartoli, 71'), Sara Gama (cap.), Elena Linari e Alia Guagni, Martina Rosucci, Daniela Sabatino, Cristiana Girelli, Ilaria Mauro (Manuela Giugliano, 77') e Barbara Bonansea (Valentina Giacinti, 89') e Aurora Galli.

Suplentes não utilizadas: Pipitone (Gr), Linda Tucceri Cimini, Simonetti, Di Criscio.

Treinadora: Milena Bertolini

Golos: Daniela Sabatino (37')

Disciplina: Cartão amarelo a Sara Gama (68') e Sabatino (87')


A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 6 ESTÁ ASSIM ORDENADA:


P GRUPO 6 J V E D GM GS P
1 ITÁLIA 4 3 0 0 10 0 12
2 BÉLGICA 3 3 0 0 16 2 9
3 PORTUGAL 3 1 0 2 8 2 3
4 ROMÉNIA 4 1 0 3 5 8 3
5 MOLDÁVIA 4 0 0 3 0 25 0


O Próximo jogo de Portugal será frente à Bélgica em Bruxelas a 9 de Abril de 2018.



.

Comentários