ALGARVE CUP | PORTUGAL VENCE AUSTRÁLIA E GARANTE INÉDITO 3.º LUGAR

A Seleção Nacional A Feminina conquistou a inédita 3.ª Posição na Algarve CUP ao vencer a Austrália por 2-1 com os golos das Portuguesas a serem marcados por Nádia Gomes aos 38′ da primeira parte e por Vanessa aos 56′ da Segunda. Inês Pereira ainda defendeu uma grande penalidade aos 85′ minutos que daria o empate.


Portugal – Austrália | Diogo Pinto/FPF
A Austrália entrou forte no jogo, mas foi Portugal que marcou primeiro, ao aproveitar um atraso de bola com a Lusa Nádia Gomes a acreditar, interceptando a bola à guarda-redes Lydia Williams e finalizou exito, deixando Portugal em vantagem aos 38 minutos.

Em cima do intervalo, já em tempo de descontos, a Austrália pressionou mais e restabeleceu a igualdade no marcador, na sequência de um livre. A bola foi para a área e Caitlin Cooper desviou de cabeça para o fundo da baliza.

No segundo tempo, muito por conta das substituições operadas por Francisco Neto, a formação portuguesa ganhou velocidade e acutilância na frente de ataque, por isso não demorou muito a surgir com perigo nos domínios da Austrália.

Foram várias as oportunidades por Jéssica Silva, terminou com Diana Silva a rematar uns milímetros ao lado. Logo de seguida vem 0 2-1 para Portugal num excelente golo, a bola sobrou para Vanessa Marques e a médio, de fora da área, disparou com estrondo, deixando Portugal novamente à frente no marcador.

Na recta final, o cansaço chegou às duas equipas, mas Portugal voltou a ameaçar o golo numa intervenção de Jéssica Silva. Até final a guarda-redes Inês Pereira, defendeu brilhantemente uma grande penalidade, apontada por Emily Van Rgmond, aos 85 minutos, garantindo assim a vitória Portuguesa e a inédita conquista do 3.º lugar nesta edição da Algarve Cup.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal da Bela Vista

Algarve Cup 2018 - Jogo Atribuição 3.º e 4.º Classificados

AUSTRÁLIA 1- 2 PORTUGAL (1-1)

Árbitro: Ekaterina Koroleva (USA)
Árbitros assistentes: Felisha Mariscal (USA) e Deleana Quan (USA)
4.º árbitro: Marianela Araya Cruz (CRC)

Austrália: (1) 1

Lydia Williams (Gr) (Cap), Caitlin Cooper (Alanna Kennedy, 76'), Hannah Brewer (Laura Alleway, 76'), Clare Polkinghorne, Chloe Logarzo, Elise Kellond-Knight, Lisa de Vanna, Tameka Butt, Alex Chidiac (Katrina Gorry, 67'), Larissa Crummer (Emily Van Egmond, 59'), Michelle Heyman (Sam Kerr, 59').

Suplentes não uilizadas: Mackenzie Arnold, Rachel Lowe.

Treinador: Alen Stajic

Golos: 1-1 por Caitlin Cooper (45'+2')

Disciplina: Amarelos - Hanna Brewer (41') e Alanna Kenedy (87')

Portugal: (1) 2

Inês Pereira (Gr), Ana Borges, Raquel Infante (Sílvia Rebelo, 65'), Carole Costa, Mónica Mendes (Matilde Fidalgo, 46'), Tatiana Pinto (Fátima Pinto, 89'), Dolores Silva (Cap), Andreia Norton (Carolina Mendes, 78'), Vanessa Marques, Nádia Gomes (Jéssica Silva, 46'), Laura Luís (Diana Silva, 46').

Suplentes não utilizadas: Ana Rita, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Cláudia Neto, Ana Leite, Fátima Pinto, Carolina Mendes, Ana Capeta, Mélissa Antunes.

Treinador: Francisco Neto

Golos: 0-1 por Nádia Gomes (38'); 1-2 por Vanessa Marques (56')

Disciplina: Amarelos - Andreia Norton (20), Carole Costa (31), Vanessa Marques (61), Sílvia Rebelo (84) e Diana Silva (90+5).

Veja o video resumo do jogo da FPF:



Devido às más condições climatéricas, que tornaram o relvado do Parchal impraticável, a organização decidiu atribuir o troféu a ambos os finalistas.

A 25.ª edição da Algarve Cup foi conquistada, esta quarta-feira, por Holanda e Suécia, as duas selecções que conseguiram chegar à final da competição.

Final: Holanda* - Suécia*
3.º/4.º lugar: Austrália 1-2 Portugal
5.º/6.º lugar: Canadá 2-0 Japão
7.º/8.º lugar: Rep. Coreia - Noruega (interrompido)
9.º/10.º lugar: Islândia **1-1 Dinamarca
11.º/12.º lugar: China 2-1 Rússia


*O troféu foi atribuído às duas equipas

**A Islândia venceu no desempate por penáltis (5-4).



Comentários