UEFA WOMEN'S LIGA CAMPEÕES | SPORTING VENCE 3-0 A EQUIPA DA CASA O OSIJEK E MANTÉM ESPERANÇA NA QUALIFICAÇÃO

O segundo jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Feminina correu bem melhor mercê da vitória perante a equipa da casa o Osijek por 3-0. Sharon Wojcik abriu o marcador e um bis de Diana Silva ditaram o resultado final. Joana Marchão foi titular nos 94 minutos de jogo.


Sporting-Osijek 100818 | Foto: SCP.PT

A equipa do Sporting venceu ontem em Osijek na Croácia a equipa local por 3-0 e com este resultado mantém assim a esperança na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina.

Voltando ao tradicional 4-4-2, a equipa sentiu-se melhor dentro do jogo, mais articulada e comandou o mesmo desde o principio até ao fim, pecando o número de golos obtidos como escasso e que poderão fazer falta para as contas finais do grupo e da qualificação.

A norte-americana Sharon Wojcik abriu a contagem aos 17' minutos após uma entrada de rompante pela direita por Ana Borges, esta assistia-a ao segundo poste e estava feito assim o primeiro da partida.


Diana Silva 2-0 100818 | Foto: SCP.PT

Ao minuto 40', Diana Silva isola-se perante a guarda-redes do Osijek e à entrada da área disfere um bonito chapéu e estabelece o 2-0 para o Sporting levando assim este resultado para o intervalo que dava uma maior tranquilidade para o resto da partida.

Na segunda metade o carisma do jogo não se alterou, com a equipa do Sporting a demonstrar em campo que é mais forte e controlou a partida a seu belo prazer.

Aos 55' m. Diana Silva tem oportunidade para bisar mas atira ao lado. A mesma aos 70' m. só na área permite a defesa de Žigante (Osijek).

Aos 75' minutos de jogo surge o 3-0 com bis de Diana Silva, Joana Marchão converte o livre do lado esquerdo já perto da área, Carolina Mendes ganha a bola disferindo um remate à baliza que é defendido para a frente, na recarga Diana Silva não perdoa e estabelece o resultado final.


Diana Silva 3-0 100818 | Foto: SCP.PT


Ficha do Jogo:

Estádio Gradski vrt  em Osijek 10/08/2018

Qualificação - Grupo 10 - 2.ª ronda


Árbitro: Volha Tsiareshka (BLR)

Árbitros assistentes: Alena Karas (BLR) e Laura Griffiths (WAL)

Quarto árbitro: Cheryl Foster (WAL)


Sporting CP: 3 (2)

Patrícia Morais (Gr), Rita Fontemanha (Sub Cap.), Carole CostaNevena Damjanović e Joana Marchão; Carlyn Baldwin, Tatiana Pinto, Ana Borges (Cap.) (Solange Carvalhas 86') e Sharon Wojcik; Diana Silva (Fátima Pinto 90+1') e Carolina Mendes (Ana Capeta 76').

Suplentes não utilizadas: Inês Pereira (Gr), Mariana Azevedo, Bruna Costa e Neuza Besugo.

Treinador: Nuno Cristóvão

Disciplina: -

Golos: Sharon Wojcik (17') e Diana Silva (40' e 75')


Osijek: 0 (0)

Suzana Žigante (Gr), Mateja Bulut, Kristina Nevrkla, Antonela Radeljić e Maria Kunštek (Ivana Maltašić 46'), Leonarda Balog, Violeta Baban (Cap.), Maja Joščak, Izabela Lojna, Mateja Andrlić (Monika Čavić 82') e Lorena Balić (Martina Šalek 62').

Suplentes não utilizadas: Tea Tolić (Gr), Iva Culek, Tamara Laslavić, Ena Pernar

Treinador: Petra Mandić Jelaska

Disciplina: Amarelos: Maja Joščak (45'), Mateja Bulut (52'), Kristina Nevrkla (90+3')

Golos: -


CLASSIFICAÇÃO:

Avaldsnes 6
Sporting CP 3
Osijek 3
Dragon 0



Próximos jogos - 3.ª Jornada

2.ª Feira 13 de Agosto - 16:00 Horas

Dragon (Macedónia) - Sporting CP (Portugal)
Osijek (Croácia) - Avaldsnes (Noruega)




Comentários