ESTADOS UNIDOS SAGRAM-SE TETRACAMPEÃS DO MUNDO AO BATEREM A HOLANDA NA FINAL

A Selecção Feminina dos Estados Unidos sagrou-se esta tarde em Lyon (França), Tetracampeã Mundial em Futebol Feminino ao bater esta tarde na final a Holanda por 2-0, revalidando também o titulo conquistando em 2015 no Canadá.


Estados Unidos Tetracampeãs Mundiais Lyon/2019 | DR

A Selecção Feminina dos Estados Unidos da América, venceu esta tarde na final, a campeã da Europa, a Holanda por 2-0, revalidando o titulo conquistado em 2015, no Canadá diante do Japão, e assim já são 4 mundiais, que a equipa norte-americana conquista (1991,1999,2015,2019).


Após o nulo que se verificava ao intervalo, as norte-americanas entraram a todo o gás na segunda metade, marcando aos 61 m. de grande penalidade por Megan Rapinoe e passados 8 minutos estabeleceram o resultado final por Rose Lavelle.

A Selecção Campeã Mundial, mostrou-se dominadora praticamente durante todo o jogo, com as Campeãs europeias a conseguirem aguentar os ataques das note-americanas. Mas na segunda parte as Campeãs do Mundo entraram muito fortes no jogo, e chegaram a ao golo através de uma grande penalidade cometida pela Holandesa Stefanie Van Der Gragt, Megan Rapinoe (EUA) a não desperdiçar.

Ao minuto 69, a médio Rosa Lavelle, fez o 2-0 e estabeleceu o resultado final, pois o marcador já não iria mexer até 90+6' jogados nesta final.






Comentários