JOANA MARCHÃO ESTÁ ENTRE AS ELEITAS PARA DEFRONTAR AS CAMPEÃS DO MUNDO NOS ESTADOS UNIDOS

Joana Marchão, atleta de futebol profissional oriunda da cidade de Abrantes, que representa o Sporting CP, está entre as 23 eleitas que vão defrontar os Estados Unidos, Selecção que venceu recentemente o Mundial FIFA 2019, disputado em França, nos 2 jogos de preparação que efectuar em solo norte-americano.


Joana Marchão | Portugal

A Selecção Nacional Portuguesa vai defrontar as Campeãs do Mundo a 29 de Agosto e a 3 de Setembro, em solo Americano, nesta que será a 6.ª vez que Joana de 22 anos, é convocada para integrar os trabalhos da Seleção A, onde falhou apenas numa ocasião por lesão, jogando nas restantes 4 partidas.

Ao todo a atleta de Abrantes, Campeã Nacional de Futebol feminino por três ocasiões, CA Ouriense (1) e Sporting CP (2), já conta com 30 internacionalizações pela Selecção de todos nós: 4 (AA) e 26 (SUB 19).



Joana Marchão/Sporting CP

A Selecção Nacional Portuguesa, efectua estes dois jogos de de preparação com os EUA, para p seleccionador Francisco Neto testar a armada lusa antes do arranque da qualificação para o Europeu feminino de 2021.

O primeiro encontro entre as portuguesas e as Campeãs do Mundo disputa-se no Estádio Lincoln Financial, em Filadélfia, dia 29/08 (Sexta-feira) às 00:00 de Portugal continental (19:00 locais).

O segundo jogo realizar-se-á cinco dias depois, dia 3/09 (Terça-feira), no Estádio Allianz, em Saint Paul, no Estádio Minnesota, pelas 01:00 (19:00).



Seleção Nacional A - Portugal/Foto: FPF

As 23 eleitas pelo Seleccionador, Francisco Neto foram as seguintes:

AC Milan (1) – Mónica Mendes
BV Borussia Bocholt (1) – Ana Leite
Inter Milão (1) – Andreia Norton
Manchester City (1) – Matilde Fidalgo
Olympique Lyon (1) – Jéssica Silva
SC Braga (5) – Diana Gomes, Dolores Silva, Inês Maia, Rute Costa e Vanessa Marques
SL Benfica (2) – Raquel Infante e Sílvia Rebelo
Sporting CP (9) – Ana Borges, Carole Costa, Carolina Mendes, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Joana Marchão, Patrícia Morais e Tatiana Pinto
Stade de Reims (1) – Mélissa Gomes
Wolfsburgo (1) – Cláudia Neto



De salientar que Portugal irá defrontar a selecção campeã do Mundo e que ocupa o 1.º lugar do Ranking da Fifa, já Portugal ocupa a 30.º posição.


Portugal, recorde-se, inicia o apuramento a 4 de outubro, com uma deslocação à Albânia. Seguem-se dois jogos frente à Finlândia - o primeiro em casa, a 12 de novembro, e o segundo em solo finlandês, a 10 de abril de 2020.

A 14 de abril, a armada lusa visitará a Escócia. Já os embates frente ao Chipre estão marcados para os dias 5 (fora) e 9 de junho (casa). Para setembro de 2020, estão agendados os últimos jogos, frente à seleção escocesa (dia 18) e a Albânia (dia 22), em casa.

Apuram-se para a fase final os vencedores de cada grupo de qualificação e os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo. 

Os restantes segundos classificados vão disputar um "play-off" em outubro de 2020, para assegurar  as três vagas em aberto na fase final.


Fonte/Fotos: FPF.PT
--
--

Comentários