LIGA FEMININA COM UM SPORTING-BRAGA NA 1.ª JORNADA | SL BENFICA A EQUIPA DE A-DOS-FRANCOS

Realizou-se esta quinta-feira, na Cidade do Futebol o sorteio da Liga BPI de futebol feminino, prova esta que arranca no próximo dia 15 de Setembro. O Sporting de Braga, campeão em titulo inicia a defesa do título frente ao Sporting CP, enquanto o Benfica se estreia na competição diante do A-Dos-Francos.


Foto: FPF

Já está definido o calendário de jogos da edição 2019/20 da Liga de Futebol Feminino BPI, com o sorteio da prova que se realizou esta Quinta-feira na Cidade do Futebol. A competição terá inicio no próximo mês, dia 15 de Setembro e contará com 12 equipas.




O Sporting de Braga, campeão em titulo, inicia a defesa do título frente ao Sporting CP, enquanto o SL Benfica que se estreia na competição recebe a visita do A-Dos-Francos. 

Num campeonato composto por 12 equipas, o Sporting de Braga, que conquistou o seu primeiro título de campeão no futebol feminino, três anos após a estreia na competição, desloca-se a casa do Sporting, que entrou na Liga no mesmo ano, em 2016, e já ergueu o troféu por duas vezes .

Sporting CP | Campeão Nacional em 2016/17 e 2017/18
Quanto à equipa recém promovida do SL Benfica, campeã nacional da 2.ª divisão, estreia-se nesta competição, recebendo em casa a equipa de A-Dos-Francos, das Caldas da Rainha, equipa que terminou em 9.º lugar na temporada passada.

Nos restante jogos, que ditou o sorteio, teremos um dérbi Sporting-Benfica na 4.ª Jornada e 11.ª e última jornada será a vez do duelo entre SC Braga e SL Benfica..

SL Benfica | Campeão Nacional II Divisão

A 1.ª Jornada marcada para 15 de Setembro 2019, conta com os seguintes jogos:

Futebol Benfica - Clube Albergaria
UR Cadima - Valadares-Gaia
Marítimo - CA Ouriense
Sporting CP - SC Braga
SL Benfica - A-dos-Francos
Estoril Praia . Ovarense FC
Joana Marchão/Sporting CP

A Liga Feminina BPI, contará novamente com a presença da jovem Abrantina, Joana Marchão. que irá continuar a mostrar o seu futebol no Sporting CP tentando recuperar o titulo perdido na época transacta e na anterior.
Joana Marchão., 21 anos, Sporting CP


Fonte: FPF

Comentários