PORTUGAL PERDE PRIMEIRO JOGO DE PREPARAÇÃO FRENTE ÀS CAMPEÃS DO MUNDO E.U.A.

A Selecção A Feminina de Portugal foi derrotada no primeiro jogo de preparação frente às campeãs do mundo por 4-0, num jogo onde as Americanas foram sempre superiores, mostrando um grande mecanismo de jogo, ao invés das Portuguesas que não conseguiram unir as ligações dos seus sectores em campo, principalmente nas acções defensivas.

Joana Marchão/ Portugal | Foto DR

A Selecção A Feminina de Portugal perdeu esta Quinta-feira em Filadélfia frente às campeãs do Mundo por 4-0, mostrando os Estados Unidos todo o poderio que as levou a conquistar o Campeonato do Mundo disputado este verão em França e que as torna lideres do Ranking da FIFA.

Portugal até entrou bem no jogo, pressionando a defensiva dos Estados Unidos, fazendo com que as mesmas falhassem alguns passes, mas não aproveitados pelas avançadas lusas.

Até que num erro da médio e capitã, Cláudia Neto , numa zona proibida, perdeu a bola na zona central, a bola chega à esquerda até Lindsey Horan que cruza para o segundo poste, Joana vai fechar ao meio e aparece de trás sem cobertura a atacante Tobin Heath, fazendo o 1-0 aos 4 minutos.

O 2-0 para os Estados Unidos surge ao minuto 18 através da marcação de um canto com batido por Christen Press e concretizado pela média Morgan Brian.

A ligação entre sectores não estava bem nas comandadas lusas por Francisco Neto, mas até ao intervalo a seleção Portuguesa conseguiu equilibrar o desafio em termos territoriais até ao intervalo, mantendo a posse de bola no meio-campo adversário durante alguns minutos, algo que não tinha conseguido fazer durante a primeira meia hora.

Na segunda metade, as substituições efectuadas pelo seleccionador Português nada de novo trouxeram, após o equilibro mantido até ao intervalo, e foi com naturalidade que os Estados Unidos marcaram novo golo ao minuto 52, graças á passividade da defesa lusa, após um lançamento de linha lateral, apareceu ao segundo a capitã Carli Lloyd, que fez o 3-0 e o seu 115.º remate certeiro pela camisola do seu país, numa jogada em que a agora lateral esquerdo Dolores Silva não cobriu bem a zona, aparecendo a norte-americana nas suas costas a marcar.

A única jogada de perigo da armada lusa aconteceu aos 54 minutos, após jogada de perigo pela direita por parte de Jessica Silva, que descobriu na área americana, Fátima Pinto mas esta não o discernimento completo e rematou fraco À figura da guarda-redes Adrianna Franch.

Os Estados Unidos continuaram a comandar o rumo dos acontecimentos e fixaram o resultado a oito minutos do fim: a avançada Allie Long deu continuidade a uma jogada individual de Lloyd no corredor direito e antecipou-se a Patrícia Morais para carimbar o oitavo triunfo norte-americano em outros tantos duelos diante da formação lusa.

Portugal cumpriu o primeiro de dois encontros de preparação com as campeãs mundiais de futebol feminino, com o próximo a ter lugar na terça-feira, pelas 20:00 locais (01:00 em Lisboa), no Allianz Field, em Saint Paul, no estado de Minnesota.

Comentários