SELEÇCÃO FEMININA JOGA ESTA QUINTA-FEIRA ÀS 00:00 HORAS PORTUGUESAS (19:00 HORAS LOCAIS) DIANTE DA SELECÇÃO CAMPEÃ DO MUNDO (EUA) COM TRANSMISSÃO EM DIRECTO NO CANAL 11

A Seleção Nacional A feminina realizou esta terça-feira, o primeiro treino em Filadélfia, onde irá defrontar a sua congénere dos EUA, campeãs do mundo em titulo, esta quinta-feira dia 29 de Agosto às 19:00 locais que serão 00:00 horas em Portugal, no Estádio Lincoln Financial. Espera-se um estádio cheio com cerca de 60 mil adeptos. O jogo será transmitido em directo no canal 11, das operadoras.


Selecção A Feminina Portugal | Foto: FPF

Em terras norte americanas a defesa Matilde Fidalgo do Manchester City, foi a porta voz da equipa das Quinas, em declarações ao site da FPF, Matilde falou sobre a expectativa de jogar num estádio com 60 mil adeptos frente às campeãs do mundo:


"Estádio cheio? Não é pressão. Pressão é ter os treinadores a verem-me, porque são eles que decidem se jogo ou não. Jogar perante 60 mil pessoas, e frente às Campeãs do Mundo, é uma ansiedade boa. O Estádio Lincoln Filadélfia é o palco em que sempre quisemos estar. O ponto mais forte delas é o poder físico e a intensidade que imprimem ao jogo. Parecem cavalos a galgar terreno; é um poderio físico muito grande. A confiança que o grupo tem em si, e até uma certa arrogância, também se sente em campo. Elas acreditam que são melhores, que estão mais fortes e vão ganhar. Essa postura faz tremer um pouco quem joga contra elas. Em relação aos jogos de qualificação vamos jogar com uma dificuldade acrescida, que é o facto de já não sermos surpresa para ninguém. As outras selecções já nos conhecem, viram que fizemos bons resultados e encaram-nos com outra postura. Provavelmente, vão retrair-se um pouco mais e nós vamos ter que assumir mais o jogo. Precisamos de jogos exigentes para chegarmos ao apuramento na melhor forma".

Já a abrantina, Joana Marchão continua a preparar-se bem para que tenha a confiança do seleccionador, Francisco Neto e que possa dar o seu contributo nos dois jogos de preparação que a nossa selecção vai fazer nos Estados Unidos.




O jogo desta Quinta-feira será transmitido em directo no Canal 11 pelas 00:00 Horas de Portugal Continental, 19 horas locais.


Fonte: FPF
aff
aff



Comentários