SL BENFICA CONQUISTA SUPERTAÇA VENCENDO O SC BRAGA NO ARRANQUE OFICIAL DA ÉPOCA

No jogo da final da supertaça feminina disputado em Tondela, a equipa do SL Benfica venceu o Campeão Nacional, o SC Braga por 1-0, com o golo a ser marcado na 2.ª parte por Pauleta, ex-jogadora bracarense.

SL Benfica Vencedor Supertaça 2019 | Foto: SL Benfica - DR

A equipa feminina do SL Benfica venceu esta tarde/noite em Tondela a final da Supertaça 2019, ao Campeão nacional SC Braga por 1-0, com o golo a ser obtido aos 49 minutos da 2.ª parte pela ex-bracarense Pauleta, num remate fora da área bem colocado fora do alcance da Guarda-redes Rute Costa.

A formação da luz, com esta conquista, junta mais este titulo ao de campeão da 2.ª divisão e de vencedor da Taça de Portugal, na 2.ª época em que participa em jogos oficiais de futebol feminino.


Relativamente ao jogo que foi transmitido pelo Canal 11, das operadoras por cabo, a primeira parte teve grande equilíbrio, com oportunidades para os dois lados. Shade Pratt (5') e Hannah Keane (11') dispuseram de boas ocasiões para as minhotas, enquanto para o lado do Benfica Sílvia Rebelo viu um golo ser anulado (21') e Derlene desperdiçar um penálti (28').

Na segunda metade o equilíbrio manteve-se, e de novo com ocasiões para os dois lados; as encarnadas chegariam à vantagem por Pauleta, aos 49 minutos, com um remate de fora da área; mais tarde, aos 63 minutos, o SC Braga viu a sua equipa reduzida a 10 unidades, por expulsão de Rayanne, por acumulação de amarelos. Apesar das oportunidades para as duas equipas, acabou por ser o Benfica a vencer o jogo, conquistando o troféu.


Ficha de jogo

Supertaça de futebol feminino 2019
Estádio João Cardoso, Tondela

Árbitra: Sílvia Domingos
Árbitras assistentes: Andreia Sousa e Olga Almeida
Quarta árbitra: Ana Afonso
Árbitra jovem: Maria Baptista

SC Braga: 0 (0)
Rute Costa (G.r.), Shade Pratt, Vanessa Marques(cap.), Uchendu (Machia, 67'), Dolores, Keane (Laura Luís, 62'), Ágata Filipa (Regina, 77'), Diana Gomes, Inês Maia (Francisca, 77'), Denali Murnan e Rayanne.

Suplentes: Maria Hourihan, Babi e Sofia Silva.

Treinador: Miguel Santos

Golos: -.

Disciplina: Cartão amarelo para Rayanne (63 e 64'), Denali Murnan (68'); vermelho por acumulação a Rayanne (64').

SL Benfica: 1 (0)
Dani (G.r.), Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante (Ana Seiça, 74'), Yasmin, Pauleta, Andreia Faria (Ana Vitória, 74'), Darlene (cap.) (Patrícia, 90'+2), Evy (Lúcia Alves, 85'), Cloe e Nycole.

Suplentes: Dida, Lúcia Alves, Catarina Amado, Annaysa e Patrícia.

Treinador: Luís Andrade

Golos: 0-1 Pauleta (49').

Disciplina: -

No próximo fim-de-semana terá inicio a Liga Feminina de futebol, com um apetecivel jogo em Alcochete entre o Sporting CP e SC Braga, que se joga na Segunda 16 de Setembro pelas 17:30 horas, com transmissão televisiva.


Fonte: FPF
Foto: SL Benfica
aff
aff

Comentários