PORTUGAL VENCE NA ALBÂNIA NO ARRANQUE DO APURAMENTO PARA O EUROPEU

A seleção nacional A feminina de Portugal venceu o jogo inaugural de qualificação para o campeonato da Europa de 2021, na Albânia por 0-1 com o golo a ser marcado ainda na primeira parte por Jéssica Silva. A Abrantina Joana Marchão foi titular durante os 90 minutos, fazendo uma excelente actuação e rubricando a sua 6.ª internacionalização.



Portugal - Seleção A Feminina | Foto: FPF

A seleção Nacional A de Portugal, entrou com o pé direito no primeiro jogo de qualificação que dita o apuramento para o campeonato europeu que se realiza no próximo ano em Inglaterra, ao vencer na Albânia por 0-1, com o golo ser apontado por Jéssica Silva aos 16 minutos de jogo, com o resultado a manter-se assim até ao final.

O jogo disputado na cidade Albanesa de Elbasan, correu bem para as lusitanas que apesar do único golo obtido ainda dispuseram de várias ocasiões para marcar, ora acertando nos ferros, ora com boas intervenções da guarda-redes albanesa.

No plano defensivo a seleção esteve também bem não dando grandes veleidades ao ataque albanês, que se mostrou sempre irrequieto no jogo, mas sempre com as portuguesas as controlaram os seus intentos.

A Abrantina, Joana Marchão actuo durante os 90 minutos de jogo, actuando sempre em bom plano tanto defensivo, bem como ofensivo, fazendo assim a sua 6.a internacionalização pela seleção principal de Portugal.

Portugal defronta agora a Inglaterra em jogo de preparação na próxima Terça-feira dia 8 de Outubro no Estádio do Bonfim em Setúbal, jogo que será transmitido no canal 11, para depois defrontarem a Escócia e Chipre para a fase de qualificação.

Ficha de jogo:

Qualificação EURO21/Inglaterra
Estádio Arena Elbasan, em Elbasan (Albânia)

Árbitra: Ruzanna Petrosyan (Arménia)
Árbitras assistentes: Hasmik Gharibyan (Arménia) e Kristine Grigoryan (Arménia)
4.ª Árbitra: Arasksya Saribekyan (Arménia)

ALBÂNIA 0 (0):
Rexhepi (Gr), Elezaj, Rrahamani(cap), Bajraktari, Gijni (Hashani, 87'), Franja, Morina, Begolli (Maliqi, 81'), Krasniqi, Megi Doci, Maksuti (Velaj, 62').

Suplentes não utilizadas: Razhimi(Gr), Curraj, Begallo, Alma Hila.

Treinadora: Sinani Viorensin

Golos: -

Disciplina: Amarelos - Maksuti (40'), Gjinji (69')

PORTUGAL 1 (1):
Inês Pereira (Gr), Ana Borges, Sílvia Rebelo, Diana Gomes, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Vanessa Marques (Dolores Silva, 68'), Cláudia Neto (Cap), Andreia Norton (Ana Capeta, 78') Jéssica Silva, Mélissa Gomes (Carolina Mendes, 57').

Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais(Gr), Rute Costa, Mónica Mendes, Raquel Infante, Matilde Fidalgo, Inês Maia, Fátima Pinto, Carole Costa, Andreia Faria.
  
Treinador: Francisco Neto

Golos: 0-1 Jéssica Silva (16')

Disciplina: Amarelos - Jéssica Silva (85'), Cláudia Neto (86'); Inês Pereira (89'), Carolina Mendes (90')

anf
anf

Comentários

Enviar um comentário

Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.