Taça Portugal (F) | Sporting segue em frente ao golear CA Ouriense | Braga passa na Madeira | Benfica vence em Fiães

O Sporting CP reencontrou as Ribatejanas do Atlético Ouriense para jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e venceu por 5-0, com a Abrantina Joana Marchão na assistência para o 3.º golo. O Braga teve de ir a prolongamento na Madeira para passar a eliminatória. O SL Benfica venceu em Fiães.

SCP 5-0 CAO | 3.º Golo, Raquel Fernandes, Assistência Joana Marchão | Foto: SCP

O Sporting venceu esta tarde em Alcochete a equipa Ribatejana do CA Ouriense por 5-0, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Num reencontro entre estas duas equipas, após na semana transacta se terem defrontado em Ourém para a Liga feminina de futebol, desta feita o jogo foi a contar para a Taça de Portugal, e o conjunto de Lisboa, levou novamente a melhor sobre a formação do Ribatejo, desta feita por 5-0, com os golos a serem marcados só na segunda parte do jogo, e os últimos 3 a serem conseguidos nos últimos 10 minutos de jogo.

Sporting CP 5-0 CA Ouriense 221219 | Foto: Sara Cruz
O Sporting dominou por completo a partida, sendo uma equipa muito perdulária e também a guarda redes do CA Ouriense, ia adiando, o golo da formação leonina, não de admirar o resultado com que o jogo chegou ao intervalo, empatado a zero.

Na segunda parte o Sporting entrou a todo o gás, mas o seu ataque não conseguia materializar as oportunidades criadas. Foi preciso chegar o minuto 54, para acontecer o primeiro golo da partida, e um excelente golo de Carolina Mendes, num remate/chapéu de fora da área, enganando tudo e todos, inclusive a Guarda redes do Ouriense, Bárbara Pisco, fazendo o 1-0.

O segundo golo apareceu ao minuto 74', num cruzamento feito do lado direito por Diana Silva para o coração da área, e a recém entrada, Hannah Wilkinson, á ponta de lança a fazer o 3-0.


Ao minuto 80, a Abrantina Joana Marchão entra no jogo, a substituir, a alemã Wibke Meister, e numa entrada pelo flanco esquerdo, entra na área e cruza, para um toque subtil de Raquel Fernandes, fazendo esta o 3-0 na partida.

A um minuto do final do tempo regulamentar, Raquel Fernandes entra na área isolada e é derrubada pela Guarda Redes do Ouriense, Bárbara Pisco, sendo assinalada grande penalidade. Chamada à conversão, Nevena Damjanovic, não perdoa e faz o 4-0 na partida.

Até final ainda mais um golo, 5-0, marcado pela internacional Brasileira, Raquel Fernandes, que faz um bis na partida e o resultado final do encontro.

Assim o Sporting segue para os Oitavos de Final da prova, já as Ribatejana do CA Ouriense ficam pelo caminho, mas de realçar a excelente entrega das jogadoras de Ourém, que tentaram sempre a sua sorte, mas faltou-lhes um pouco de discernimento na última fase de construção dos lances ofensivos.

Sporting 5-0 CA Ouriense 221219 | Foto: Sara Cruz
Nos outros jogos desta eliminatória, o Braga só conseguiu vencer o Marítimo já no prolongamento, num jogo realizado já na passada Quarta-feira, com as Bracarense a chegarem ao intervalo em vantagem com golo de Laura Luís. Na segunda metade as insultares chegarem ao empate através da marcação de uma grande penalidade, marcada por Érica Costa, chegando o jogo empatado ao final do tempo regulamentar no empate a uma bola.

No prolongamento foi mais forte a equipa do Braga, que chegou à vantagem através de Vanessa Marques, estabelecendo o resultado final da partida e levando a sua equipa para os oitavos de final da prova.

Em Fiães, a equipa local recebeu a poderosa formação do Benfica, que lidera sem derrotas a Liga principal de futebol feminino, e logo aos 5 minutos, a avançada da formação da Luz, Geyse Ferreira fez 0-1. Não baixou os braços a equipa de Fiães e consegue mesmo chegar ao golo do empate ao minuto 11', por intermédio de Mariana Campino que estabeleceu a igualdade no marcador, para surpresa geral de todos os que assistiam à partida, chegando ao 1-1 no encontro.

Mas já na parte final da primeira parte, o poderio das comandas por Luis Andrade, veio ao de cima, e Nycole Sobrinho faz 1-2 aos 41 minutos e aos 45 minutos, Daiane Rodrigues fez o 1-3, na partida, resultado com que foram todos para o intervalo.

Na segunda parte, só deu Benfica aos 67' Darlene Reguera de penalti faz 1-4Nycole Sobrinho aos 78 minutos, bisa na partida e passa o resultado para 1-5Annaysa Silva aos 82 minutos fecha a contagem da partida em 1-6 para a equipa da Luz.

Em outros jogos, o Futebol Benfica recebeu e venceu as Algarvias do Guia FC por 5-1, o Amora venceu por 4-0, a equipa do Meirinhas, onde jogam Tania Santos e Liliana Nunes, o Famalicão goleou por 6-0 a equipa do Atlético e o Gil Vicente foi até Palmela vencer por 1-3.

Os resultados completos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal foram os seguintes:


Marítimo 1-2 SC Braga (A.p.)
Fiães SC 1-6 SL Benfica
Boavista FC 1-2 Estoril Praia (A.p.)
Paio Pires FC 5-1 Barreirense
UR Cadima 3-1 Âncora Praia
Ovarense 4-0 Clube Albergaria
Futebol Benfica 5-1 Guia FC
AD Grijó 4-0 Feirense
Sporting CP 5-0 CA Ouriense
Romariz Lousada 2-1 GD A-dos-Francos
Amora FC 4-0 Meirinhas
Lordemão FC 1-3 Vilaverdense FC
Palmelense 1-3 Gil Vicente
Valadares-Gaia 13-0 Vila Real
FC Famalicão 6-0 Atlético CP
Clube Condeixa 1-2 Torreense


Paulo J Cruz - MAF

Comentários