Taça da Liga | Benfica e Sporting com empate na Tapadinha | Braga vence Futebol Benfica

Nos jogos disputados este fim de semana para a Taça da liga, no arranque desta nova competição, o SC Braga foi ao terreno do Futebol Benfica vencer por 0-4, já no apetecível derby, Benfica e Sporting empataram a dois golos, com a Abrantina Joana Marchão a jogar toda a segunda parte.


SL Benfica - Sporting CP | Taça da liga | Foto: Sara Cruz
Teve inicio no Sábado dia 11 de Janeiro de 2020, a 1.ª jornada, de uma nova competição criada pela FPF, para o futebol feminino, denominada, Taça da liga, e no jogo inaugural, o SC Braga foi ao terreno do Futebol Benfica vencer por 0-4.

O Braga já vencia ao intervalo por 0-2, com golos de Hannah Keane aos 26 minutos e por Chinaza Uchendu aos 36 minutos. Na segunda metade mais dois golos para as minhotas com golos de Laura Luís aos 57 minutos e por fim através de uma grande penalidade convertida pela capitã Vanessa Marques aos 71 minutos.

No outro jogo, um apetecível derby entre o SL Benfica e o Sporting, entraram melhores as leoas no jogo, que se adiantaram no marcador através de uma grande penalidade convertida por Nevena Damjanovic aos 2 minutos.

SL Benfica - Sporting CP | Taça da liga | Foto: Sara Cruz
O SL Benfica chegou à igualdade já perto do intervalo ao minuto 40, através de Pauleta, após a conversão de um pontapé de canto.

Na segunda metade, o Sporting adiantou-se no marcador ao minuto 53, através de Diana Silva, num excelente remate de pé esquerdo, fazendo um golo de belo efeito, fazendo o 1-2 na partida para a formação leonina.

O Benfica chegou ao empate ao minuto através da marcação de uma grande penalidade, numa falta assinalada à entrada da área a Carole Costa, um pouco duvidosa, com Darlene a converte a penalidade ao minuto 73'.

Desse lance resultou a expulsão da central do Sporting, por duplo amarelo, que passou a jogar com apenas 10 jogadoras, condicionando um jogo, até então estava muito emotivo, com jogadas de ataque rápidos para ambas as equipas, mas a partir daquele momento, o Sporting apenas defendeu-se e bem, com o Benfica a não ter o discernimento necessário para desfeitear a defensiva das leoas.

Os resultados completos da 1.ª jornada da Taça da liga foram os seguintes:





.. ... Paulo J Cruz/blogger ANF

Comentários