TAÇA DA LIGA | Nova competição arranca este fim-de-semana com um apetecível Benfica-Sporting

Tem inicio este fim de semana a nova competição de Futebol Feminino, denominada Taça da Liga, que na edição inaugural, contará com a presença das quatro primeiras classificadas, ao final da primeira volta da Liga BPI, SL Benfica, Sporting CP, SC Braga e Clube Futebol Benfica. E no Domingo haverá um sempre apetecível Benfica-Sporting.

Apresentação da Taça da Liga | Foto: FPF
Foi apresentada na passada Segunda-feira, na cidade do Futebol em Oeiras, a nova competição de futebol feminino, denominada Taça da Liga, que contou com a presença de vários representantes e atletas dos clubes que vão disputar o troféu, bem como de Mónica Jorge, directora da FPF, a Deputada Isaura Morais, o campeão do Mundo de Futebol Praia, Madjer, a cantora APril Ivy, entre outros ilustres convidados,

SL Benfica, Sporting CP, SC Braga e CF Benfica, são as quatro equipas apuradas para a primeira edição da Taça da Liga, dado terem acabado a primeira volta da Liga BPI, nos quatro primeiros lugares da tabela classificativa. 

Esta Taça da Liga, será uma competição que vem preencher uma lacuna que existia no quadro competitivo do futebol feminino e ajudar ao desenvolvimento da modalidade em Portugal, quer internamente, quer a nível externo, desde logo por proporcionar menos paragens e mais ritmo competitivo, conforme enunciado em conferência de impressa no local.

A disputa pelo novo troféu, arranca já este fim de semana, no Sábado jogarão; CF Benfica e o SC Braga e no Domingo será a vez do apetecível dérbi entre SL Benfica e Sporting CP.

Os jogos da 1.ª jornada são os seguintes:

Sábado 11 de Janeiro 2020 - 13:15 Horas

Futebol Benfica - SC Braga 
(Estádio Francisco Lázaro)

Domingo, 12 de Janeiro 2020 - 15:15 Horas

SL Benfica - Sporting CP
(Estádio da Tapadinha)

Após uma primeira fase num regime de todos contra todos a uma volta, as duas primeiras classificadas irão disputar a final, a 22 de Março de 2020, ainda em local a designar.

.. ... Paulo J Cruz/blogger ANF

Comentários