Taça da Liga Feminina | SL Benfica e SC Braga vão disputar a final inédita na Covilhã

Disputou-se esta tarde de Sábado dia 20 de Fevereiro, a 3.ª e última jornada da fase de apuramento da Taça da Liga Feminina, com o SL Benfica a vencer em casa o C Futebol Benfica por 4-0 e assim termina em 1.º lugar, garantindo um lugar na final. Já o Braga despachou o Sporting em Alcochete por três golos sem resposta, terminando na 2.ª posição e garantindo também um lugar na final, que se disputa a 21 de Março na Covilhã.



Sporting 0-3 SC Braga 29022020 | Foto: Sara Cruz

Nesta nova competição do Futebol feminino, organizado pela FPF, estão encontradas as duas equipas que vão disputar a primeira final que se vai disputar a 21 de Março na Covilhã. são elas o SL Benfica e o SC Braga, que vão tirar um tira-teimas, depois de no inicio da temporada, a formação da luz, ter vencido a Super-Taça.

Foram encontradas hoje, as equipas que vão disputar a final da Taça da Liga, com o Benfica a garantir a primeira posição da tabela, ao vencer na Tapadinha por 4-0 a congénere do Futebol Benfica. Os golos das águias foram marcados por: Kgatlana, Sílvia Rebelo, Julia Spetsmark e Yasmim Ribeiro.

Em Alcochete, disputou-se a outra partida, que pôs frente a frente o Sporting e o SC Braga. Tal como na eliminatória da Taça de Portugal, as Minhotas levaram a melhor, obtendo três golos sem resposta das leoninas.

Um jogo onde o Braga dominou a partida, com uma equipa do Sporting apática, falhando sempre muitos passes, e no ataque não houve o discernimento necessário para contrariar a defesa bracarense.

Foto: FPF
Num jogo onde a Abrantina; Joana Marchão actuo durante toda a partida, o Braga chegou ao 0-1, por intermédio de Vanessa Marques, após a marcação de uma grande penalidade, por mão na bola da defesa do Sporting; Ana Borges, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

Na 2.ª parte, o Sporting ainda tentou chegar com perigo à área minhota, mas sempre sem sucesso e com pouco discernimento, até que Chinaza Uchendu fez o 0-2 já perto do tempo regulamentar e no período de compensação, a regressada Andreia Norton, fez o 0-3 para o SC Braga, estabelecendo o resultado final.

Assim os resultados da 3.ª jornada da Taça da Liga Feminina, foram os seguintes:

3.ª Jornada

SL Benfica 4-0 CF Benfica
Sporting 0-3 SC Braga

Classificação

1.º SL Benfica - 7 pontos
2.º SC Braga - 6 pontos
3.º Sporting CP - 4 pontos
4.º C.F. Benfica - 0 pontos

Final
21/Março/2020
Covilhã

SL Benfica - SC Braga



MAF- P J Cruz

Comentários