A selecção nacional A feminina de Portugal, entrou com o pé esquerdo na Algarve Cup, após a derrota frente à congénere Italiana, com o golo do triunfo a ser obtido já perto do final do jogo, através da marcação de uma grande penalidade um pouco duvidosa.
![]() |
Onze de Portugal | Foto: Diogo Pinto - FPF |
A principal seleção Feminina de Portugal, perdeu na jornada inaugural da Algarve Cup 2020, frente a Itália, por 1-2, com o golo das Italianas a ser obtido através da marcação de uma grande penalidade algo duvidosa já tempo de compensação dado pela árbitro Mexicana do encontro.
Portugal até entrou bem no jogo e fez 1-0 aos 34 minutos do jogo, através de um cabeceamento de Diana Silva, após a marcação de um livre lateral para a área bem marcado por Dolores Silva, antes de entrar a bola ainda sofre um desvio da defesa italiana e ainda toca ao de leve, na estreante Andreia Faria.
Até ao intervalo, o resultado não se alterou. Na segunda metade as Italianas entraram fortes e por várias vezes puseram em perigo a defesa portuguesa, bem comandada por Carole Costa e Sílvia Rebelo, que iam dando conta do recado.
Mas ao minuto 78, Elena Linari fez o tento da igualdade para as Transalpinas, também através da marcação de uma bola parada, onde surgiu ao 2.º poste, com a defesa Ana Borges desamparada, com duas jogadoras adversárias na ilharga, nada conseguiu fazer para impedir este golo, também Inês Pereira, a Guarda-redes portuguesa não conseguiu defender a bola.
Quando todos pensavam que o resultado final iria ser um empate, e o jogo a ser resolvido através da marcação de grandes penalidades, eis que a juiz da partida descobre uma falta de uma jogadora portuguesa dentro da área; não seria falta da italiana primeiro nessa jogada?, e assinala grande penalidade.
Na conversão, Elena Linari, bisa na partida e faz o 1-2 para as Italianas, com Inês Pereira a adivinhar o lado e ainda a tocar na bola, mas a bola ia com muita força e esta não conseguiu desviar a mesma.
Resultado final 1 para Portugal, 2 para Itália.
Assim o próximo jogo de Portugal será no Sábado dia 7 de Março, frente à Bélgica, que também perdeu no desempate por grandes penalidades frente à Nova Zelândia (7-6) e vão disputar o 5.º e 6.º lugares da competição.
FICHA DE JOGO
27.ª edição da Algarve Cup
Estádio Algarve - Faro/Loulé
Árbitra: Francia Gonzalez (México); AA: Mijensa Rensch (Suriname) e Karen Diaz (México)
4.ª Árbitra: Catarina Campos (Portugal)
Portugal 1-2 Itália (1-0 ao intervalo)
Portugal: 1 (1)
Inês Pereira (GR), Ana Borges, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Dolores Silva, Tatiana Pinto, Andreia Faria (Fátima Pinto, 69'), Vanessa Marques, Cláudia Neto - Cap. (Andreia Norton, 69'), Jéssica Silva [Carolina Mendes, 15' (Francisca Nazareth, 87') ], e Diana Silva.
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais (GR), Bárbara Santos (GR), Andreia Jacinto, Joana Marchão, Matilde Fidalgo, Mélissa Gomes, Diana Gomes e Joana Martins
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-0 Diana Silva (34')
Disciplina: Amarelo - Tatiana Pinto (45')
Itália: 2 (0)
Laura Giuliani (GR), Alia Guagni (Agnese Bonfantini, 89'), Sara Gama - Cap., Cecília Salvai (Elena Linari, 46'), Lisa Boattin, Valentina Cernoia, Martina Rosucci (Marta Mascarello, 72') Aurora Galli, Barbara Bonansea (Elisa Bartoli, 72'), Daniela Sabatino (Tatiana Bonetti, 62') e Cristiana Girelli.
Suplentes não utilizadas: Katja Schroffenegger (GR), Rachele Baldi (GR), Manuela Giulgiano, Martina Lenzini, Stefania Tarenzi, Alice Tortelli e Arianna Caruso.
Treinadora: Milena Bertolini
Golos: 1-1 Elena Linari (75'); 1-2 Cristiana Girelli (90'+4')
Disciplina: Amarelos - nada a assinalar
Paulo J. Cruz - blogger MAF
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.