Algarve Cup | Portugal volta a perder pela margem mínima desta feita frente à Bélgica

No segundo jogo realizado esta tarde de Sábado 07 de Março de 2020 na Algarve Cup, Portugal voltou a perder por 1-0 desta feita frente à Bélgica, com o golo a ser obtido por De Caigny aos 65 minutos de jogo. Cláudia Neto ainda desperdiçou uma grande penalidade já perto do final do jogo.

Bélgica 1-0 Portugal | Foto: Diogo Pinto - FPF
Portugal voltou a perder esta tarde de Sábado, na Algarve Cup, desta feita frente à Bélgica por 1-0, com o golo a ser marcado aos 65 minutos de jogo por De Caigny.

Na primeira metade a Seleção Belga, dominou por completo os acontecimentos, mas com a defesa Portuguesa a conseguir conter os ímpetos das adversárias e a conseguir chegar com o resultado a zero até ao intervalo.

O inicio da segunda parte nada de novo trouxe ao jogo, com as Belgas a dominar e com naturalidade a chegar ao golo aos 65 minutos de jogo por De Caigny.

As duas selecções começaram a fazer alterações e para Portugal parece que fizeram bem com o sector intermédio a sair beneficiado e a chegarem assim mais perto da baliza Belga.

Já perto do final da partida, Portugal desfruta de uma oportunidade soberana para empatar a partida, com a marcação de uma grande penalidade por mão na bola dentro da área de uma defesa belga.

Na conversão, a capitã Cláudia Neto tenta converter a mesma, mas permite a defesa da Guarda-redes Belga, Justien Odeurs e assim esbanja a possibilidade de Portugal empatar a partida.

Até final, Carole Costa e Vanessa Marques ainda cabecearam para golo, mas a Guarda-redes Belga defendeu tudo o que havia para defender, e a Bélgica acaba por vencer a partida por 1-0.

De destacar a estreia de Andreia Jacinto de 17 anos de idade, média centro do Sporting Cp, que jogou até aos 59 minutos de jogo, sendo substituída por Andreia Faria.

Portugal jogará agora o derradeiro jogo da Algarve Cup na próxima Terça-feira dia 10 de Março, frente à Suécia para disputar o 7.º lugar da prova.

Bélgica 1-0 Portugal | Foto: Diogo Pinto - FPF


FICHA DE JOGO
Algarve Cup - 2.ª jornada
Estádio Municipal da Bela Vista - Parchal

Árbitra: Emikar Calderas (Venezuela); AA Migdalia Rodriguez (Venezuela) e Daiana Milone (Argentina)
4.ª Árbitra: Sílvia Domingos (Portugal)


Bélgica 1 (0)

Justien Odeurs (GR), Shari Van Belle, De Caigny (Marie Minnaert, 65'), Janice Cayman (Elena Dhont, 65'), Maud Coutereels, Chloe Vande Velde (Lisa Petry, 78'), Julie Bismans, Laura Deloose (Sarah Wijnants, 78'), Kasandra Missipo, Lola Wajblum (Davina Philtjens, 78') e Tessa Wullaert - Cap. (Justine Vanhaevermaet, 65').

Suplentes não utilizadas: Nicky Evrard (GR), Diede Lemey (GR), Heleen Jaques, Alexandra Soree, Charlotte Tison, Laura de Neve.

Treinador: Ives Serneels 

Golos:  1-0 De Caigny (65')

Disciplina: -

Portugal 0 (0) 

Patrícia Morais (GR) (Inês Pereira, 58'), Matilde Fidalgo (Ana Borges, 46'), Carole Costa, Diana Gomes (Sílvia Rebelo, 46'), Dolores Silva, Tatiana Pinto, Fátima Pinto (Vanessa Marques, 59'), Andreia Jacinto (Andreia Faria, 59'), Cláudia Neto - Cap., Carolina Mendes (Andreia Norton, 73') Diana Silva.

Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos (GR), Joana Marchão, Mélissa Gomes, Joana Martins, Ana Leite e Carlota Cristo.

Treinador: Francisco Neto

Golos: -

Disciplina: Amarelos - Dolores Silva (76') e Ana Borges (78')

Comentários