A equipa de Futebol Feminino do Pego foi derrotada no seu reduto em jogo da pré-eliminatória da Taça de Portugal

Pjcruz-ANF 18:30''
A equipa feminina da Casa do Povo do Pego saiu derrotada no seu reduto no embate frente ao SC Frielas por 0-2, em jogo das pré-eliminatórias da Taça de Portugal em futebol feminino. A equipa visitante segue assim em frente na competição.

Foto: DR

A equipa feminina da Casa do Povo do Pego, estreou-se este Domingo, em competições oficias, em jogo da pré-eliminatória da Taça de Portugal, inseridas no Grupo E de qualificação, defrontando a equipa do SC Frielas, e acabou por perder por 0-2, em jogo disputado no Campo n.º 3 em Rossio ao Sul do Tejo.

A formação do Pego, agora liderada por Ana Diogo Fernandes, que se estrou no banco, neste que foi o primeiro jogo oficial da época, entrou logo a perder no jogo, pois ao minuto 4, Ana Santos abriu o ativo, para a formação liderada por Vítor Almeida.

Com o resultado de 0-1 para o SC Frielas, chegou o jogo ao intervalo, sem público presente, devido ao surto pandémico que assola todo o mundo.

Na segunda metade, a formação pegacha, tentava dar outro rumo ao encontro, mas seria a equipa do Frielas a congelar o jogo, ao minuto 90 (+1) por intermédio de Margarida Silva.

A destacar pela positiva, a correção no jogo, onde não foi necessário admoestar qualquer jogadora, e pela negativa, apesar do triunfo, a presença da equipa de Frielas, apenas com 11 jogadoras de campo.

Segue em frente para a 1.ª eliminatória da prova rainha a equipa do Frielas, ficando a formação do Pego arredada da competição.

Ficha Jogo
Campo n.º 3 Complexo Desportivo de Abrantes
Rossio ao Sul do Tejo

Árbitro: Joana Rodrigues
A.A.: Paulo Leitão e Ricardo Machado

Casa Povo Pego: 0 (0)

Carolina Jesus (Gr), Patrícia Lopes (Deolinda Martins 45'), Fabiana Tomé, Cátia Rodrigues, Jéssica Mendes, Daniela Feijão, Clementina Carolino (Verónica Delgado 45'), Inês Mendes, Maria Bernardo (Filipa Mendes 60'), Maria Casola (Sofia Valventos 50') e Sofia Diniz (Érica Batista 21').

Suplentes não utilizados: -

Treinador: Ana Diogo Fernandes

Golos: -
Disciplina: -


SC Frielas: 2 (1)

Ana Menoita (Gr), Marta Meira, Tânia Mercier, Iara Oliveira, Vera Pólvora, Ana Fernandes, Inês Romeiro, Ana Santos, Maria Loio, Bruna Ferro e Margarida Silva.

Suplentes não utilizados: -

Treinador: Vítor Almeida

Golos: Ana Santos (4) e Margarida Silva (90+1)

fonte: fpf.pt

Comentários