Seleção A feminina vence Chipre por 3 golos sem resposta em jogo de qualificação para o EURO22

A seleção Nacional A Feminina, venceu esta tarde por 0-3, o jogo que realizou no Chipre, a contar para a fase de apuramento do Europeu que se vai realizar em Inglaterra em 2022. Com este resultado Portugal mantém a 3.ª posição, atrás da Escócia e da Finlândia que lidera o Grupo. Foi a primeira vez que estas duas seleções se defrontaram.

Chipre 0-3 Portugal | Foto: FPF

Este foi o primeiro de dois encontros entre as seleções cipriota e portuguesa, que nunca se haviam cruzado em jogos oficiais. O reencontro irá acontecer já na próxima terça-feira, 27 de outubro, pelas 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

A jogarem na condição de visitantes, as comandadas de Francisco Neto nunca se inibiram no terreno das adversárias e mostraram-se sempre mais dominadoras, mais pressionantes e esclarecidas sobre a bola. 

A capitã Cláudia Neto abriu, com naturalidade, a contagem a favor da armada lusa, numa execução perfeita aos 19 minutos, a receber a bola de canto curto e a fletir para o interior da área para disparar.

Na segunda parte, já em superioridade numérica, devido à expulsão de uma jogadora cipriota perto do intervalo, Portugal deparou-se com um estilo de jogo mais fechado e agressivo da parte das cipriotas, mas voltou a encontrar o caminho para a baliza, primeiro numa combinação brilhante entre Andreia Norton e Diana Silva, com a avançada do Aston Villa a tirar da sua frente a guarda-redes e uma defensora cipriota, para finalizar na área aos 56 minutos. Perto do fim, Ana Capeta fechou de cabeça a contagem portuguesa, após canto bem batido por Dolores Silva.

Foto: FPF

O encontro desta sexta-feira ficou marcado pela titularidade e estreia absoluta de Alícia Correia, lateral que brilhou no último Campeonato da Europa feminino sub-17. Com apenas 17 anos, a jogadora do Sporting CP vestiu durante os 90 minutos a principal camisola de Portugal. Em destaque esteve, Também, Sílvia Rebelo, que somou frente ao Chipre a sua 100.ª internacionalização.

FICHA DE JOGO:
Jogo de Qualificação para o EURO Feminino Inglaterra 2022
Estádio: AEK Arena- Lárnaca (Chipre)

Árbitra: Michalina Diakow (Polónia)
Árbitras assistentes: Anna Dabrowska e Aleksandra Prus (Polónia)
4.ª Árbitra: Monika Mularczyk (Polónia)

Chipre: 0 (0)
Maria Mattheou, Ivana Taneva (Georgia Antoniou, 77'), Efthalia Siakalli, Christiana Solomou - Cap., Maria Ioannou, Marilena Georgiou (Aristodimou, 55'), Eleni Giannou, Filippa Savva, Loucretia Chrysostomou (Georgia Xenofontos, 55'), Antri Violari (Mikaela Chaliou, 88') e Krystyna Freda.

Suplentes não utilizadas:  Eleni Ttakka, Constantina Kouzali, Chara Charalambous, Victoria Zampa, Georgia Xenofontos, Korina Adamou, Stavriana Antoniou, Sara Papadopoulou.

Treinador: Angelos Tsolakis

Golos: nada a assinalar

Disciplina: Amarelos - Maria Ioannou (26' e 39'); Christiana Solomou (66'), Vermelhos - Maria Ioannou (39')

Portugal: 3 (1)
Patrícia Morais, Ana Borges, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Alícia Correia, Andreia Norton (Andreia Jacinto, 66'), Dolores Silva, Andreia Faria (Telma Encarnação, 65'), Cláudia Neto (Ana Capeta, 90'), Mélissa Gomes (Fátima Pinto, 65') e Diana Silva (Ana Leite, 79').

Suplentes não utilizadas: Inês Pereira, Rute Costa, Mónica Mendes, Matilde Fidalgo, Tatiana Pinto, Joana Marchão, Ana Capeta, Diana Gomes.

Treinador: Francisco Neto

Golos: 0-1 por Cláudia Neto (19'); 0-2 por Diana Silva (56'); 0-3 Ana Capeta (90'+1')

Disciplina: Amarelos - Andreia Faria (41')

Seleção Nacional | Foto: FPF


Pjcruz-ANF
FPF Fotos

Comentários