Braga e Famalicão na Zona Norte e Sporting e Benfica na Zona Sul mantêm liderança da Liga BPI

Pjcruz-ANF 23:50''
Nos jogos disputados para a 4.ª jornada da Liga BPI, Famalicão e Braga venceram os confrontos nas suas deslocações ao Bessa (0-4)  e a Barcelos (0-8), mantendo a liderança da Zona Norte. Já na Série Sul Sporting e Benfica repartem a liderança após venceram pelo mesmo resultado, 3-1, nas visitas ao Estoril e ao Funchal, respetivamente.

Sporting 3-1 Estoril | Foto: SCP FB

Nos jogos disputados no passado Sábado, a contar para a 4.ª jornada da liga BPI, as principais favoritas de cada série não desarmaram, na Norte, o Braga foi ao terreno do Gil Vicente golear por 8 bolas a zero, com os golos a serem apontados por: 4' Nágela Andrade ao minuto 4, ampliou a vantagem Andreia Norton aos 7, Hannah Keane fez 0-3 aos 39 e Dolores Silva de grande penalidade fez 0-4 aos 42, e com este resultado chegou o intervalo.

Na segunda metade, Nágela Andrade, bisou na partida e fez 0-5 aos 56, depois um bis de Myra Delgadillo aos 61 e 62 minutos e por fim um autogolo de Paula Ferreira, fixando o resultado final em 0-8.

Veja o resumo do jogo: Gil Vicente 0-8 SC Braga em vídeo da FPF:


A equipa líder da tabela na zona norte, por diferença de golos, o Famalicão, foi ao terreno do Boavista, vencer por 0-4, com os golos a serem marcados por Vitoria Almeida aos 13, fazendo 0-1 e Francisca Rocha aos 29, fez 0-2, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda metade, Vitória Almeida bisou na partida aos 53 minutos, fazendo 0-3 no jogo e Carolina Rocha ampliou para 0-4 aos 56 minutos, com o resultado a não se alterar até final do jogo.

Clube Condeixa com empate a zero na receção ao Fiães e Valadares-Gaia com empate caseiro a duas bolas frente ao Albergaria, estão na zona de acesso à fase seguinte.

Veja o resumo do Boavista 0-4 Famalicão, em vídeo FPF:


Na série Sul, na Madeira, o Benfica venceu por 1-3 a equipa do Marítimo, mas não foi um jogo fácil, pois a equipa insular deu de tudo para anular as campeãs nacionais, que se viram privadas de uma jogadora no campo a partir dos 31 minutos de jogo da primeira parte, por expulsão de Carole Costa, após uma entrada mais dura, sobre Telma Encarnação.

A equipa Maritimista chegou à vantagem aos 12 minutos, com golo marcado por Telma Encarnação, fazendo 1-0 na partida. A formação da luz, chegou ao empate aos 26 minutos através de um autogolo da jogadora que marcou para a formação insular. O Benfica chegou à vantagem ainda antes do intervalo, já no período de descontos concedidos pela árbitra da partida, através de uma grande penalidade apontada por Darlene.

Na segunda parte, Sílvia Rebelo fez 1-3 aos 59 minutos e até final o resultado não mais se alterou, vencendo o Benfica a partida.

Pode conferir o resumo do jogo Marítimo 1-3 SL Benfica, em vídeo FPF:


Quem lidera a série Sul é o Sporting, por diferença de golos, que venceu em Alcochete a equipa do Estoril por 3-1, com o marcador a sofrer a primeira alteração aos 31 minutos por Raquel Fernandes, após uma bom cruzamento da esquerda de Joana Marchão, com a brasileira a finalizar já perto da pequena área e com 1-0 chegou-se ao intervalo.

Na segunda parte, o Sporting ampliou para 2-0 aos 61 minutos por Ana Capeta, após cruzamento da direita por parte de Alicia. As mesmas protagonistas, estiveram na origem do 3-0, desta feita com cruzamento de Alicia, do lado esquerdo e Ana Capeta a bisar na partida aos 67 minutos.

Até final muitas substituições no jogo, inclusive a Abrantina, Joana Marchão, que cedeu o seu lugar aos 79 minutos para o regresso da norte-americana; Carlyn Baldwin, aos relvados, após grave lesão no joelho e um longo período de paragem devido a ser operada e depois a sua recuperação.

Nesse entretanto, numa má abordagem ao lance por parte da central, Bruna Costa, a avançada do Estoril, Beatriz Fonseca, aproveitou para reduzir a desvantagem para 3.1, em cima do minuto 90, até final nada mais se alterou no placar, com o triunfo da formação Lisboeta, segurando assim a liderança da Série Sul.

Pode conferir o resumo do Sporting 3-1 Estoril em vídeo FPF:



Nos restantes jogos disputados, a equipa do Damaiense, manteve o terceiro lugar, após vencer no seu reduto a equipa do Ouriense por 2-1, estando assim com o Estoril na zona de acesso á disputa do campeonato na segunda fase da prova.

Falta disputar um jogo entre o Torreense e o Futebol benfica, que foi adiado para o dia 4 de Novembro.

Os resultados completos e classificações das duas séries são os seguintes:







...
...





Comentários