Famalicão e Braga lideram Série Norte | SL Benfica e Sporting CP Damaiense e Estoril a Série Sul

Pjcruz-ANF 20:30''
Disputou-se este Domingo, os restantes jogos da jornada 2 da Liga BPI, com SL Benfica e Sporting com vitórias robustas na série Sul, onde o Damaiense e o Estoril também contam só com vitórias. Na Zona Norte, o Famalicão juntou-se ao Braga na liderança após a vitoria deste Domingo. 

Imagem DR

Nos jogos deste Domingo, Benfica e Sporting golearam as equipas que defrontaram, o Campeão em titulo recebeu e despachou o CA Ouriense por 8-1. Já as leoas foram ao reduto do Torreense vencer por 1-5 em jogos da Série Sul.

Na série Norte, o Famalicão lidera, após o triunfo em Condeixa por 0-2, com os mesmos pontos do Braga, mas com melhor diferença de golos.

Na Tapadinha, o Benfica recebeu e goleou as Ribatejanas do CA Ouriense por 1-0. As campeãs em titulo abriram o marcador aos 15' por Nycole, ampliando a vantagem aos 16' por Darlene. A equipa de Ourém ainda reduziu a desvantagem, através de uma grande penalidade cobrada por Laura aos 28' fazendo o 2-1, mas a partir daí só deu Benfica, Ana Araújo fez o 3-1 aos 37' e Nycole bisou na partida aos 38' fazendo o 4-1. resultado com que se chegou ao intervalo.

Foto: FPF

Na segunda parte mais Benfica, Darlene aos 5 fez 5-1, Joline aos 67' fez 6-1, Carlota aos 77' fez 7-1, Cloé ampliou a vantagem para 8-1 aos 82', e em cima do minuto 90, Christy estabeleceu o resultado final em 9-1.

Em Torres Vedras, a equipa comandada por Nuno Cristóvão, o Torreense estriava-se na principal competição de futebol feminino em Portugal, e logo frente á sua ex-equipa o Sporting. 

Entraram melhor as leoas no jogo a pressionar alto, e aos 21' minutos fizeram o 0-1 através da marcação de uma grande penalidade por Nevena, a castigar derrube sobre Ana Borges, esta aos 41' fez o 0-2, numa jogada iniciada pela Abrantina Joana Marchão que jogou os 90 minutos da partida, resultado com que se chegou ao intervalo.

FOTO: FPF

A equipa do Torreense ainda esboçou, um pouco de luta no jogo, após o autogolo apontado pela reforço do Sporting para esta temporada, Monica Mendes, que num lance fortuito atirou a bola para a própria baliza, fazendo o 1-2 na partida.

Depois desse lance só deu Sporting, Joana Marchão cruzou da esquerda para o toque final de Marta Ferreira aos 66' a fazer o 1-3, aos 80' autogolo de Iva que fez o 1-4 para a formação de Lisboa, e aos 90' Joana Martins estabelece o resultado final em 1~5, após nova jogada iniciada pela esquerda, por Joana Marchão.

Na série Norte, o FC Famalicão foi ao terreno do Condeixa vencer por 0-2 e lidera esta zona, com os mesmos pontos da formação bracarense, mas com melhor diferença de golos. O conjunto famalicense fez o 0-1 aos 52 através de uma grande penalidade cobrada por Vitória Almeida e o 0-2 chegou aos 70 minutos num remate de ressaca de Maria Miller.

Foto: FPF

Os resultados completos da 2.ª jornada da série norte, nos restantes jogos disputados este Domingo foram os seguintes:



A classificação ficou agora assim ordenada:


Os resultados completos da 2.ª jornada na série sul, em jogos disputados este Domingo foram os seguintes:




A classificação ficou agora assim ordenada:





Comentários