Equipa Feminina do SL Benfica apura-se para os 16 avos de Final da Liga dos Campeões após vitória em Bruxelas

A equipa feminina do SL Benfica, campeã nacional em titulo, foi ao terreno do Anderlecht vencer por 1-2 e com este resultado conseguiu a qualificação para os 16 avos de final da Liga dos Campeões. O sorteio da próxima eliminatória realiza-se a 24 de Novembro em Nyon, na sede da UEFA.

Anderlecht 1-2 SL Benfica | Nycole autora golos | Foto: BELGA/AFP via Getty Images 

Em jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA, a equipa do SL Benfica, foi a Bruxelas vencer a equipa do Anderlecht por 1-2, passando assim aos 16 avos de final da competição, onde já se encontram as grandes equipas europeias de futebol feminino.

O jogo disputou-se esta Quarta-feira dia 18 de Novembro no Estádio Constant Van den Stock, em Bruxelas,  sem público, com a equipa campeã nacional portuguesa a levar de vencida a congénere da Bélgica, com os dois golos a serem marcados pela jogadora internacional brasileira, Nycole Sobrinho.

Numa primeira parte onde as duas equipas se estudavam mutuamente,  nos minutos iniciais a equipa da Luz criou duas oportunidades de perigo, com Cloe Lacasse a conseguir isolar-se pela esquerda mas o remate saí fraco á baliza contrária. No seguimento desse lance o Benfica ganha um livre indireto dentro da grande área, mas Carole Costa, remata contra uma muralha belga instalada sobre a sua baliza.

Foto: SL Benfica

A equipa Belga criou a sua primeira jogada de perigo aos 20' pela sua artilheira, Wullaert, mas a guarda-redes portuguesa Carolina Vilão resolveu a questão. Até final da primeira parte a equipa do Anderlecht tentou cercar a baliza benfiquista, mas a defesa portuguesa, foi anulando os seus intentos e assim o resultado até ao intervalo não se alterou (0-0).

Na segunda parte a equipa belga, chegou ao golo ao minuto 55' através Charlotte Tison, fazendo 1-0 para o Anderlecht na sequencia de um lance de bola parada sendo mais rápida que a guardiã do Benfica.

A resposta das jogadoras do SL Benfica foi muito forte a seguir ao golo sofrido, aos 62 minutos,  Nycole Sobrinho, num remate cruzado empatou a partida a uma bola (1-1).

Ao minuto 78' a mesma Nycole, num forte remate de fora da área, bisa na partida, fazendo 1-2 para a equipa do Benfica, que até final fechou bem os caminhos para a sua baliza e aguentou o resultado até ao final, vencendo assim esta partida, apurando-se para os 16 avos de final da prova.

A próxima eliminatória será disputada em duas mãos, a 08 ou 09 de dezembro e em 15 ou 16 de dezembro. O sorteio dessa fase vai realizar-se a 24 de novembro, em Nyon, na Suíça.

A equipa do SL Benfica alinhou com a seguinte formação:

Carolina Vilão, Catarina Amado, Carole Costa, Sílvia Rebelo (cap), Ana Seiça, Pauleta, Ana Vitória, Christy Ucheibe, Andreia Faria, Cloé Lacasse e Nycole (Beatriz Cameirão 90+3').

Suplentes não utilizadas: Dani Neuhaus, Mariana Alberto, Matilde Fidalgo, Jolina e "Kika" Nazaret

Estão apuradas para os 16 avos de final as seguintes equipas:

Lyon (campeão), Wolfsburgo, Barcelona, Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Manchester City, Slavia Praga, Chelsea, Rosengård, Atlético Madrid, Fortuna Hjørring, Brøndby, LSK Kvinner, BIIK-Kazygurt, Zurique, Sparta Praga, Fiorentina, Ajax, Gotemburgo, Juventus, PSV Eindhoven, Servette, Spartak Subotica, Pomurje, Lanchkhuti, Kharkiv, Minsk, St.Pölten, Glasgow City, Górnik Leczna, SL Benfica, Vålerenga e Lanchkhuti


Fontes: Uefa.pt - SLBenfica.com
PJCruz ANF-MAF

Comentários