Seleção Feminina de Portugal chega á liderança do Grupo E após vitória por 1-0 frente á Escócia em jogo de qualificação para o EURO21

A Seleção A Portuguesa de Futebol Feminino deu hoje um passo importante rumo à qualificação para o EURO 2021, ao vencer no Estádio do Restelo, a congénere da Escócia, por 1-0 com golo de Ana Borges aos 69 minutos, com Joana Marchão no inicio da jogada. Portugal chega assim ao topo do grupo junto com a Finlândia.


Portugal 1-0 Escócia 271120 | Foto: FPF

Portugal deu esta noite um passo importante rumo ao Euro2021 a realizar em Inglaterra, após vencer por 1-0 a seleção da Escócia, em jogo realizado á porta fechada no Estádio de Restelo em Lisboa, e como sempre num jogo transmitido no Canal 11.

O golo da vitória foi apontado por Ana Borges aos 69 minutos de jogo, numa jogada de ataque que começou num lançamento de linha lateral marcado pela Abrantina, Joana Marchão,. Com mais estes 3 pontos conquistados, Portugal passa a somar 13 pontos e junta-se à Finlândia no comando do Grupo E, levando as Finlandesas vantagem no confronto direto, com a Escócia a ficar agora a 4 pontos das Lusas.

Joana Marchão em ação Portugal 1-0 Escócia | Foto: FPF


Não foi um jogo fácil para Portugal, pois as Escocesas imprimiram grande velocidade ao jogo, utilizando as suas extremos rápidas, a causar dores de cabeça ás laterais lusas, Mónica Mendes e Joana Marchão. Mas a melhor oportunidade para golo da primeira parte, foi a de Diana Silva que num remate colocado, pôs á prova a Guardiã da Escócia, que fez uma boa defesa. O jogo chegou depois ao intervalo sem alteração no marcador.


Diana Silva (Portugal) Foto: FPF

Na segunda parte a Escócia entrou novamente a todo o gás, e foi contra a corrente do jogo que Portugal chega ao golo da vitória, tudo começa num lançamento de linha lateral efetuado por Joana Marchão, com a bola a chegar a Tatiana Pinto que faz um bom passe para o interior da área, onde está Ana Borges, que se desembaraça da defesa adversária e com a Guarda-redes fora do lance, foi só empurrar para o fundo da baliza, garantindo assim a vitória Lusa, numa vitória muito importante para as aspirações de Portugal..   

Antes do apito inicial da partida, foi feito um minuto de silêncio em honra do Astro Argentino, Diego Maradona, que nos deixou na passada Quarta-feira e ainda foi dado o apoio por todas as jogadoras ao movimento internacional 'Black Lives Matter'. Todas se ajoelharam simbolicamente no relvado do Estádio do Restelo, valorizando com esse gesto a luta contra o racismo e a violência sobre as minorias negras.

Foto: FPF

 
Grupo E
Qualificação para o EURO Feminino Inglaterra 2022
Estádio do Restelo (Lisboa)

Árbitra: Ivana Martinčić (Croácia) A.A. Sanja Rodjak-Karšić e Maja Petravić (Croácia).
4.ª Árbitra: Lois Otte (Bélgica)

Portugal 1 (0)

Patrícia Morais (G.r.), Mónica Mendes, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Dolores Silva, Fátima Pinto (Andreia Faria, 78'), Cláudia Neto (Cap). (Andreia Norton, 80'), Ana Borges e Diana Silva (Vanessa Marques, 90+3')
.
Suplentes não utilizadas:
Inês Pereira, Rute Costa, Alícia Correia, Mélissa Gomes, Francisca Nazareth, Carolina Mendes, Diana Gomes, Ana Capeta e Catarina Amado.

Treinador: Francisco Neto

Golos: 1-0 Ana Borges (69')

Disciplina: Amarelos - Tatiana Pinto (64')

Escócia 0 (0)

Lee Alexander (G.r.), Rachael Boyle, Rachel Corsie (Cap.), Jennifer Beattie, Emma Mitchell (Nicola Docherty, 46'), Leanne Crichton (Ellen Thomas, 54'), Caroline Weir, Lisa Evans, Kim Little, Kirsty Hanson (Elizabeth Arnot, 79') e Erin Cuthbert.

Suplentes não utilizadas: 
Shannon Lynn, Jenna Fife, Hannah Godfrey, Jane Ross, Chloe Arthur, Sophie Howard, Samantha Kerr, Fiona Brown, Lucy Graham.

Treinador: Andrew Thomson

Golos: -

Disciplina: Amarelos - Crichton (30')


Foto: FPF

Grupo E

Classificação
PJVEDGMGS
1Finlândia135410172
2Portugal13541081
3Escócia94301161
4Albânia36105320
5Chipre05005018

PJCruz ANF-MAF
Fonte e fotos: FPF

Comentários