LIGA BPI | Famalicão e Sporting mantêm percurso imaculado só com vitórias | Benfica e Braga vencem e também já estão apuradas para a fase final da prova

Futebol Feminino | Nos jogos da 8.ª jornada da Série Sul da Liga BPI, o Sporting recebeu e venceu o Damaiense por 2-0. Igual resultado obteve o Benfica na deslocação ao Estoril. Torreense e Marítimo empatam e vão discutir, junto com a equipa da linha, as 2 vagas vagas restantes para a fase final. O CA Ouriense recebeu e venceu o Amora por 1-0. 

Joana Marchão em ação ofensiva | SCP | DR

Nos jogos da 8.ª jornada disputados no passado Sábado, o Sporting recebeu e venceu o Damaiense por 2-0 e mantém o seu percurso cem por cento vitorioso, mantendo a liderança da tabela da Zona Sul.
Os golos foram marcados por Rita Fontemanha (33') e Andreia Jacinto (47?). A Abrantina, Joana Marchão entrou aos 67' para o lugar de Wibke Meister.
O Benfica foi ao terreno do Estoril vencer por dois golos sem resposta, com os mesmos a serem marcado, na segunda metade do jogo, por intermédio de Christy Ucheibe aos 64' e de Joline Amani aos 81´.


Na disputa pelo dois lugares que restam para a disputa da fase final da prova, além da equipa da linha, o Torreense e o Marítimo empataram a duas bolas e vão ter de esperar até á última jornada, para ver quem segue para a fase seguinte.
Noutros jogos disputados o CA Ouriense recebeu e venceu o Amora por 1-0, com o golo da vitória a ser marcado por Lúcia José aos 8', com o resultado a não sofrer qualquer alteração até ao final da partida.
O Futebol Benfica recebeu e venceu o A-dos-Francos por 2-1 com os golos do FoFó a ser marcados por Joana Flores aos 36´e 55' e o golo da equipa do Oeste foi marcado por Olivia Anokye aos 20'.

Os resultados completos da 8.ª jornada e penúltima da 1.ª fase foram os seguintes:

Sporting CP 2 - 0 Damaiense
Torreense 3 - 3 Marítimo
Estoril 0 - 2 SL Benfica
CA Ouriense 1 - 0 Amora
CF Benfica 2 - 1 A-dos-Francos

A classificação da Série Sul da Liga BPI está assim ordenada.


A próxima jornada, que será a última da primeira fase, está agenda para 3 de Janeiro de 2021 e contará com os seguintes jogos:

Amora - Torreense
Marítimo - Sporting CP
Damaiense - Estoril Praia
SL Benfica - CF Benfica
A-dos-Francos - CA Ouriense

---

Na série Norte, o Famalicão segue o seu percurso imaculado, com 7 jogos, 7 vitórias, desta feita a vitima foi a equipa do Clube Albergaria, que foi derrotada por 5 bolas a zero.
Idêntico resultado obteve o SC Braga, 5-0, no jogo frente ao Clube Condeixa. Já o Boavista recebeu e venceu o Gil Vicente por 1-0.
Na disputa pelas restantes duas vagas que dão acesso á fase final da prova, o Valadares Gaia obteve um importante triunfo, na deslocação a Ovar, um adversário direto, batendo a Ovarense por 1-2, posicionando-se agora na 3.ª posição a uma jornada do fim da 1.ª fase.
Em jogo de aflitos, o Fiães foi ao terreno do Cadima vencer por 1-2, e deixou a cauda da tabela mais longe.

Os resultados completos da 8.ª jornada na série Norte forma os seguintes:

Famalicão 5-0 Albergaria
Cadima 1 - 2 Fiães
SC Braga 5 - 0 Condeixa
Boavista 1 - 0 Gil Vicente
Ovarense 1 - 2 Valadares Gaia

A classificação da Série Norte, está agora assim ordenada:


A 9.ª e última jornada da primeira fase está agendada para o dia 3 de Janeiro de 2021 e tem os seguintes encontros:

Condeixa - Ovarense
Fiães - SC Braga
Gil Vicente - Famalicão
Albergaria - Cadima
Valadares Gaia - Boavista


Veja agora o vídeo/resumo do jogo, da FPF:














PJCruz ANF-MAF
Fonte: FPF, SCP



PJCruz ANF/MAF

Comentários