SL Benfica vence 1.ª Taça da Liga em Futebol Feminino batendo o SC Braga na Final

A equipa que terminou a temporada transata no 1.º lugar, após a paragem no campeonato devido á pandemia e que obteve o passaporte para a Liga dos campeões, o SL Benfica, foi a grande vencedora da 1.ª edição da Taça da Liga referente á época 2019/2020, ao bater na final, no Estádio de Aveiro a equipa do SC Braga por 3-0 com golos de Cloé, Ana Vitória e Nicole.

SL Benfica Vencedor Taça da Liga | Foto: FPF

A equipa feminina do SL Benfica, que terminou a temporada transata no 1.º lugar, após a paragem no campeonato devido á pandemia e que obteve o passaporte para a Liga dos campeões, foi a grande vencedora da final da 1.ª edição da taça da liga época 2019/2020, disputada esta Quarta-feira dia 6 de Janeiro, no Estádio Municipal de Aveiro, batendo as minhotas do SC Braga por 3-0.

As águias, adiantaram-se no marcador por intermédio de Cloé Lacasse ao minuto 44, chegando ao intervalo em vantagem no marcador, apesar do equilíbrio das duas equipas que foi bem patente durante este período do jogo.

Ainda no primeiro tempo o Benfica viu um golo a ser anulado pelo VAR, numa estreia em jogos de futebol feminino, protagonizados pelos árbitros da Liga NOS, Fábio Veríssimo e Pedro Martins

Na segunda metade, a equipa do SC Braga entrou mais forte e a tentar dar a volta ao marcador, marcando mesmo um golo, por intermédio de Cindy Konig, mas este foi anulado posteriormente pelo VAR da partida.

Na resposta, o SL Benfica voltou a comandar o jogo e aos 64 minutos adianta-se no marcador por intermédio de Ana Vitória faz o 2-0 na partida, num bom remate colocado de fora da área.

Ao minuto 73, a central do Braga, Diana Gomes corta com a mão dentro da área, num remate á sua baliza cometendo grande penalidade que foi convertida por Nicole Sobrinho, estabelecendo assim o resultado final do jogo em 3-0, com o SL Benfica a levantar no final o primeiro troféu desta competição em Futebol Feminino.

Foto: FPF



Ficha de jogo:
Final da Taça da Liga 2019/20
Estádio Municipal de Aveiro, Aveiro
Árbitro: Teresa Oliveira AA: Vanessa Gomes e Cátia Tavares
4.º Árbitro: Filipa Cunha
VAR: Fábio Veríssimo e Pedro Martins

SL Benfica 3 (1)

Carolina Vilão, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Silva Rebelo (Cap), Beatriz Cameirão, Andreia Faria (Francisca Nazareth, 75'), Ana Vitória (Christy Ucheibe, 87'), Catarina Amado, Cloé Lacasse (Joline Amani, 90+2'), Pauleta e Nicole (Amélia Silva, 87').

Suplentes não utilizadas: Mariana Diogo, Ana Seiça, Mariana Alberto.
Treinador: André Vale

Golos: Cloé Lacasse (44'); Ana Vitória (64'); Nicole (74')
Disciplina: A - Beatriz Cameirão (39'), Catarina Amado (56') e a Cloé Lacasse (75')

SC Braga 0 (0)

Marie Hourihan, Andreia Norton, Cindy Konig (Laura Luís, 61'), Regina Pereira (Érica Costa, 74'), Nágela, Dolores Silva (Cap), Ágata Filipa, Diana Gomes, Myra Delgadillo (Sofia Silva, 83') Jermaine (Ana Teles, 84') e Rayanne.

Suplentes não utilizadas: Bárbara Marques, Eduarda Silva e Barbosinha.
Treinador: Miguel Santos

Golos: -.
Disciplina: A - Andreia Norton (65') e Miguel Santos (Treinador) (37')

Confira os melhores lances e os golos do jogo em vídeo da FPF:




PJCruz ANF-MAF
Fonte: FPF

Comentários