SC Braga conquista Taça de Portugal Feminina 2020 ao bater por 3-1 o SL Benfica na final de Aveiro

A equipa feminina do SC Braga é a grande vencedora da edição de 2020 da Taça de Portugal ao bater na final o SL Benfica por 3-1, em jogo disputado esta Terça-feira no Estádio Municipal de Aveiro, uma semana após ter perdido a Taça da Liga para as suas adversárias de hoje. É a primeira vez que as Minhotas conquistam este troféu, após duas finais perdidas, nesta que foi a 17.ª edição desta prova em Futebol Feminino.

SC Braga Vencedor Taça Portugal Feminina 2020 | Foto: FPF

A equipa do SC Braga é a grande vencedora da Final da Taça de Portugal edição 2020, ao bater o SL Benfica por 3-1, com o resultado a chegar empatado 1-1 ao intervalo.
Esta foi a 3.ª vez que as minhotas disputavam uma final, após terem perdido a duas anteriores para o Sporting CP já em fase de prolongamento.

Festejos 1-0 SC Braga por Hannah Keane | Foto: FPF

Desta feita as Bracarenses não desarmaram e logo no inicio da partida, conseguiram chegar ao golo, decorria o minuto 7´com o 1-0 a ser marcado pela avançada norte-americana Hannah Keane, e com este resultado foram todas para o intervalo.
Na segunda metade o SL Benfica pegou no jogo, e a superioridade em campo foi manifestada através do golo da igualdade obtido por Nycole Sobrinho ao minuto 50', fazendo o 1-1 na partida.

Nycole autora do golo da igualdade do SL Benfica | Foto: FPF

Mas a supremacia na partida do SL Benfica foi confrontada com os contragolpes das Minhotas, e num desses, a equipa do SC Braga chegou ao 2-1 por intermédio da sul-africana Jermaine Seoposenwe, num excelente remate colocado ainda de fora da área, sem hipótese de defesa da desamparada Carolina Vilão.

Ataque Bracarense | Foto: FPF

A mesma Jermaine Seoposenwe aos 77' minutos correspondeu a um excelente cruzamento e cabeça, estabelece o 3-1  bisando no jogo e assim pôs um ponto final na partida, conquistando assim o SC Braga a sua 1.ª Taça de Portugal, na sua 3.ª final disputada.
As minhotas saem assim premiadas pelo sua boa organização tática no jogo e obtendo um grau de objetividade muito elevado nesta partida.


Resumo do Jogo:

Final da Taça de Portugal 2020
Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Sandra Bastos A.A.: Olga Almeida e Sandrine Santos
4.º Árbitro: Ana Cláudia Ribeiro
VAR: João Pinheiro AVAR: Tiago Costa

SL Benfica 1 (0)

Carolina Vilão, Catarina Amado (Ana Seiça, 42'), Sílvia Rebelo (Cap), Carole Costa, Matilde Fidalgo (Jolina Amani, 67') Andreia Faria (Kika Nazareth, 61'), Ana Vitória, Cloé Lacasse, Pauleta, Nycole Raysla, Beatriz Cameirão.

Suplentes não utilizadas: Dani Neuhaus, Jolina Amani, Mariana Alberto, Christy Ucheibe, Amélia Silva.
Treinador: Filipa Patão
Golos: 1-1 Nycole Raysla (50')
Disciplina: nada a assinalar

SC Braga 3 (1)

Marie Hourihan, Andreia Norton, Regina Pereira (Laura Luís, 81'), Nágela Oliveira, Dolores Silva (Cap), Hannah Keane (Ana Teles, 89'), Ágata Filipa, Diana Gomes, Myra Delgadillo, Jermaine Seoposenwe, Rayanne Machado (Sofia Silva, 68').

Suplentes não utilizadas: Babi Marques, Cindy König, Érica Costa e Barbosinha.
Treinador: Miguel Santos 
Golos: 0-1 Hannah Keane (7'); 1-2 Jermaine Seoposenwe (63'); 1-3 Jermaine Seoposenwe (77')
Disciplina: Rayanne Machado (38')


PJCruz ANF-MAF
Foto: FPF

Comentários