Taça da Liga (FEM) | SL Benfica e Sporting CP garantem presença nas meias finais da prova nesta temporada

As equipas femininas do SL Benfica e do Sporting CP já garantiram o passaporte para as meias-finais da Taça da Liga Feminina 2020/2021, ao venceram os seus jogos nas deslocações ao Clube Albergaria e Clube Condeixa respetivamente.


Condeixa 1-4 Sporting | Foto: C. Condeixa FB

Nos jogos disputados este fim-de-semana para a Taça da Liga época 2020/2021, as equipas do SL Benfica, detentora do trofeu, conquistado á 3 dias e do Sporting CP, garantiram o passaporte para as meias-finais da prova após vitórias nas deslocações a Albergaria (0-2) e Condeixa (1-4), respetivamente.

A equipa do SL Benfica foi ao terreno do Albergaria vencer por 0-2, três dias após ter vencido esta competição, referente á época anterior, na final disputada frente ao SC Braga, no Estádio em Aveiro.
Os golos da vitória benfiquista foram obtidos um em cada parte, primeiro Francisca Nazareth aos 17' fez 0-1 e por fim Christy Ucheibe aos 48' fez 0-2, resultado com que terminou esta partida.

C. Albergaria 0.2 SL Benfica | Foto: Paulo Ladeira


Em Condeixa, jogou-se na manhã deste Domingo, com a equipa local a receber o Sporting CP, ficando o resultado final em 1-4, com as leoas já a venceram ao intervalo com dois golos sem resposta, marcados por Nevena aos 22' através da marcação de uma grande penalidade e aos 33' por Andreia Jacinto, num golo de excelente reporte técnico.

Na segunda parte, o Sporting chega a 0-3 através da infelicidade de um autogolo apontado por Carolina Pocinho, aos 46 minutos de jogo. A formação de Condeixa ainda reduziu a desvantagem ao minuto 84' por intermédio de Ana Rute. Já a fechar a partida, Carlyn Baldwin chega ao golo, fazendo o 1-4 final, numa partida onde a Abrantina, Joana Marchão atou durante todo o jogo.

Os outros dois jogos destes quartos de final da prova estão marcados para dia 20 de janeiro.

Os resultados já apurados dos Quartos de final da Taça da Liga Feminina época 2020/2021 são os seguintes:

Clube Albergaria 0 - 2 SL Benfica
Clube Condeixa 1 - 4 Sporting CP
Marítimo/Torreense (20JAN 16:0) FC Famalicão
Marítimo/Estoril (20JAN 16:00) SC Braga


SL Benfica e Sporting CP, ficam á espera dos resultados dos jogos que faltam disputar para conhecer as suas equipas adversárias:

Vencedor jogo:  Marítimo/Torreense (20JAN 16:00( FC Famalicão - SL Benfica
Sporting CP - vencedor do jogo: Marítimo/Estoril (20JAN 16:00) SC Braga

PJCruz ANF-MAF

Comentários