Sporting mantem-se na frente da Liga BPI, com Benfica e Famalicão a não arredarem pé | C Futebol Benfica despromovido para a 2.ª divisão

No regresso da Liga Feminina de Futebol, o Sporting recebeu e venceu a equipa do Marítimo por 2-0, segurando a liderança da tabela classificativa. Na perseguição segue o SL Benfica que foi a Braga vencer por 1-2, arredando as arsenalistas do caminho do titulo. Já o Famalicão recebeu e venceu o Condeixa por 2-1 e ainda continua na corrida.

DR

No regresso dos jogos da principal competição de futebol feminino em Portugal (Liga BPI), após os jogos da seleção, o Sporting abriu na manhã de domingo as hostes, batendo a equipa do Marítimo por 2-0 e segurou a liderança da tabela classificativa com 28 pontos.

Os golos da equipa do Sporting foram marcados por Raquel Fernandes, mesmo antes do apito para o intervalo e já bem perto do final do jogo, a recém entrada Marta Ferreira estabeleceu o resultado final. A Abrantina Joana Marchão fez todo o jogo em bom plano, no dia em que recebeu a placa de 100 jogos de leão ao peito, tal como as suas colegas, Ana Borges e Ana Capeta.

Mais tarde, o Famalicão, recebeu e venceu o Clube Condeixa por 2-1, num jogo nada fácil para as famalicenses, que abriram o marcado logo aos 5´de jogo por Maria Negrão, mas aos 35' Ana Rute estabeleceu a igualdade na partida, chegando as duas equipas empatadas ao intervalo.

Na segunda metade, através da marcação de uma grande penalidade, Vitória Almeida estabeleceu o resultado final aos 57´, e mantém a sua equipa na corrida pelo titulo, somando 22 pontos.

No jogo grande do dia, frente a frente as equipas do SC Braga e do SL Benfica, num jogo onde a primeira parte se revelou muito tática, o resultado ao intervalo cifrou-se num nulo.

Na segunda metade, a equipa da cidade dos arcebispos adiantou-se no marcador, através da conversão de uma grande penalidade marcada por Andreia Norton, fazendo 1-0 para o Braga e só este resultado interessava às Bracarenses para se mantiverem na luta pelo título.

Mas a formação da Luz, foi em busca do resultado e aos 64' Nicole Raysla através de uma grande penalidade estabeleceu a igualdade no marcador. Aos 71' o Benfica dá a volta ao marcador e com um bis de Nicole, estabelece o resultado final em 1-2, e assim mantém ainda a sua equipa na luta pelo titulo nacional, estando agora com 24 pontos e talvez tenha arredado de vez com as aspirações das arsenalistas, esta época desportiva.

No outro jogo do dia, o Albergaria recebeu e venceu o Torreense por 2-1, somando agora 12 pontos na tabela classificativa. A turma de Torres Vedras, adiantou-se no marcador aos 14´de jogo com golo de Angelina da Costa, chegando em vantagem ao intervalo. A formação de Albergaria entrou na 2.ª parte com vontade de dar a volta e em 20 minutos conseguiu os seus intentos, através de um bis da jogadora Érica Bispo que fez o gosto aos pés aos minutos 63´e 83, estabelecendo o resultado final em 2-1 para a sua equipa.


Já na fase da manutenção/descida, na série norte, o Boavista foi ao terreno do Gil Vicente vencer por 1-0, com o golo a ser apontado por Paula Santos aos 15´de jogo.

O Cadima recebeu e venceu a formação do Valadares-Gaia por 2-1 com golos marcados para o conjunto da casa, por um bis de Bimba Cabral aos 60´e 84´de jogo, já o golo das forasteiras foi marcado por Keysi aos 79'.

A Ovarense conquistou o resultado mais desnivelado da jornada ao bater o Fiães por 6-0, com golos marcados por Isabel Silva aos 16' (1-0), Maria Dias aos 24' (2-0), por Joana Sousa que bisou na partida aos 56´e 67, (4-0), por Joana Marins aos 84´(5-0) e fechou a contagem em 6-0 a avançada mais experiente Betinha aos 86'.

As equipas do Cadima e do Fiães já estão despromovidas de divisão para a próxima temporada.

Já na série Sul, as ribatejanas do Ouriense foram ao terreno do Futebol Benfica vencer por 0-1, com o golo a ser apontado aos 63' de jogo por intermédio de Farida.

O Damaiense deslocou-se ao campo do A-dos-Francos e venceu por 2-0, com golos de Patrícia Barreiros 32’ e Lorena 57’.

O Estoril foi ao terreno do Amora vencer pela margem mínima, com Mariana Coelho aos 20' a fazer o único golo da partida.

Também nesta série já se sabem os clubes despromovidos de divisão que são a histórica equipa do Fofo -  CF Benfica e a esta junta-se a equipa do A-dos-Francos.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários