SL Benfica segura liderança no Nacional Feminino com Sporting à espreita, podendo ultrapassar esta quarta-feira

O SL Benfica lidera a tabela classificativa da fase de apuração de campeão da Liga de futebol feminino, após vencer no difícil terreno do Marítimo por 1-2. Na perseguição segue o Sporting CP que foi ao terreno do Condeixa vencer por 0-2 e pode chegar à liderança esta quarta-feira se vencer no terreno das insulares no jogo em atraso da 10.ª jornada. Já o Braga regressou às vitórias no seu reduto. Surpresa ou não, o Torreense foi vencer ao terreno do Famalicão por 0-2.


Disputou-se este fim-de-semana os jogos da 12.ª jornada da Liga de Futebol Feminino, no Funchal, a equipa do SL Benfica na teve tarefa fácil diante do Marítimo, chegou a 0-1 aos 12 minutos do primeiro tempo com um bom golo de Marta Cintra, Na segunda metade adiantou-se no marcador para 0-2, através de uma grande penalidade cobrada por Pauleta, mas aos 69 minutos de jogo Telma Encarnação diminuiu a vantagem das Lisboetas para 1-2, mantendo-se a incógnita no resultado até final da partida, mas o SL Benfica venceu e segurou a liderança da tabela classificativa.

Jogo disputado no dia da Mãe, sendo o gesto assinalado pelas jogadoras de ambas as equipas que envergaram camisolas antes do apito inicial do encontro.

A formação leonina venceu por 2-0, com um bis de Raquel Fernandes, e está na liderança da Liga BPI depois de conseguir o seu décimo triunfo em 11 jogos.
A 12.ª e antepenúltima jornada da Liga BPI arrancou este sábado com o triunfo do Sporting no terreno do Clube Condeixa/Intermarché, por 2-0.
Raquel Fernandes, aos 13 e aos 35 minutos, apontou os tentos da partida. A jogadora soma 17 golos na competição e este foi o seu quinto jogo consecutivo a marcar.

Este triunfo deixa a formação leonina na dianteira da classificação da segunda fase de apuramento de campeão, com  31 pontos e os mesmos jogos que o segundo classificado, o SL Befica (30 pontos). O Clube Condeixa/Intermarché é o último classificado com um ponto em 11 jogos.

A formação leonina tem um jogo em atraso (da 10.ª jornada) diante do CS Marítimo, agendado para a próxima quarta-.feira (5 de maio) na Madeira, e jogará na próxima ronda diante do SC Braga, no Estádio 1.º de Maio. Para a derradeira jornada da competição (23 de maio) está agendado o dérbi entre o Sporting e o Benfica.




A equipa de Torres Vedras bateu o Famalicão, por 2-0, no encontro da 12.ª Jornada apuramento de campeão. O Torreense somou o seu segundo triunfo nesta fase da prova diante do terceiro classificado.

O Torreense venceu este domingo de manhã na deslocação ao terreno do Famalicão, por 2-0, em encontro da 12ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da LIga BPI e somou o seu segundo triunfo nesta fase da competição.

Chandra Davidson (51') e Angeline da Costa (54') apontaram os tentos do triunfo da formação de Torres Vedras que a deixam no sexto lugar, à condição, com sete pontos. Este é o segundo triunfo consecutivo do Torreense quenajornada anterior venceu na receção ao SC Braga, o quarto classificado, por 3-2.

O Famalicão somou a quarta derrota nesta fase da competição e ocupa a terceira posição com 22 pontos,

As minhotas venceram, por 4-1, e aproximaram-se do terceiro lugar. Gil Vicente ganha vantagem no play-off de manutenção/descida. Empate a uma bola no outro jogo do play-off.

O SC Braga venceu este domingo o Clube Albergaria, por 4-1, em partida da 12.ª Jornada apuramento de campeão, e ficou a um ponto do Famalicão, o terceiro classificado que perdeu na manhã deste domingo na recepção ao Torreense, por 2-0.

No play-off de manutenção/descida, o Gil Vicente venceu, por 2-1,no terreno do SF Damaiense. Na outra partida desta fase da prova AD Ovarense e GD Estoril Praia empataram a uma bola.

O encontros da segunda mão do play-off de manutenção/descida estão agendados para 16 de maio.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários