SL Benfica assume liderança da Liga Feminina após Sporting CP perder invencibilidade em Braga

Na penúltima jornada da Liga de Futebol Feminino BPI e na fase de decisões, o Sporting CP foi ao terreno do SC Braga perder por 2-1, perdeu a invencibilidade no campeonato e perdeu a liderança para o SL Benfica que recebeu e bateu o Clube Condeixa por 7-0, relegando para a última jornada a disputa do titulo de campeão nacional, com as águias a estarem com 2 pontos de avanço.

DR

Nos jogos da penúltima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Futebol Feminino, destaque para a derrota do Sporting no terreno do Braga por 2-1, perdendo a invencibilidade que tinha até aqui e perdendo também a liderança para o SL Benfica que recebeu e goleou a equipa do Condeixa por 7-0. A formação das águias dispõe agora de 2 pontos de avanço sobre as leoas e fica tudo adiado para a última jornada relativamente ao titulo de campeão, no jogo que se disputa no próximo sábado no estádio José de Alvalade.

SC Braga 2 - 1 Sporting CP | Foto: FPF

No jogo grande da jornada, o SC Braga levou a melhor frente ao Sporting CP, vencendo por 2-1, impondo a primeira derrota da época às leoas e relegando-as para a 2.ª posição da tabela classificativa.

O Sporting CP não contou com a Abrantina, Joana Marchão por estar a recuperar de uma lesão que sofreu no passado jogo com o Marítimo, já perto do final do encontro.

Os golos das bracarenses foram marcados por Diana Gomes e Myra Delgadillo, com Fátima Pinto a reduzir a desvantagem para as leoas.



Aproveitou o SL Benfica para subir à primeira posição, cumprindo o seu objetivo em casa de vencer o Clube Condeixa, que acabou em goleada por 7-0, com golos de: Cloé Lacasse, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marta Cinta e Kika Nazareth que entrou na 2.ª parte e ainda fez um Hat-trick no jogo.





Em Albergaria, a equipa local recebeu o Famalicão e o jogo terminou empatado a 3 golos.





Em Torres Vedras, levou a melhor a equipa do Marítimo que venceu por 1-2, com o golo da vitória a ser obtido já perto do final do encontro. Marcaram para o Torreense 




Liga BPI
Fase apuramento campeão
13.ª jornada

SL Benfica 7 - 0 Clube Condeixa
SC Braga 2 - 1 Sporting CP
Torreense 1 - 2 CS Marítimo
Clube Albergaria 3 - 3 FC Famalicão


No próximo fim de semana disputa-se a 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão, onde no sábado ocorrerá o derradeiro jogo, onde se vai conhecer que vai vencer o titulo de campeão, para o Benfica basta o empate, para o Sporting só a vitória interessa. Os jogos programados são os seguintes:

14.ª Jornada
Sábado 22 de Maio 2021

Sporting CP (17:00) SL Benfica

Domingo 23 de Maio de 2021

Clube Condeixa (16:00) Torreense
CS Maritimo (16:00) Clube Albergaria
FC Famalicão (16:00) SC Braga




Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários