Benfica e Sporting disputam Supertaça 2021 no Restelo, prova que marca o arranque da temporada do Futebol Feminino Nacional

A nova época de futebol feminino 2021/2022, arranca com o confronto entre as equipas do SL Benfica, campeão nacional em titulo e o 2.º classificado, o Sporting CP, que vão disputar a Supertaça a 28 de Agosto de 2021, pelas 17:30 horas, no Estádio do Restelo em Lisboa. O jogo será transmitido em direto no canal 11. Esta prova tem o seu regresso anunciado após a temporada transata não se ter realizado devido à pandemia, O jogo poderá contar com a presença da abrantina, Joana Marchão pela formação de Alvalade.

Foto: Paulo Cunha/LUSA

Frente a frente estará o campeão nacional SL Benfica e o segundo classificado da Liga BPI**, o Sporting CP, numa partida que assinalará o arranque da nova temporada desportiva do futebol feminino português.

É a primeira vez que estes dois clubes se encontram para a atribuição do troféu da Supertaça de futebol feminino, tendo o SL Benfica vencido a última edição da prova, em setembro de 2019, com um triunfo por 1-0 sobre o SC Braga.

As 'leoas', agora sob o comando de Mariana Cabral, conquistaram a Supertaça em setembro de 2017, com uma vitória por 3-1 frente à formação bracarense.

O Estádio do Restelo já recebeu um dérbi entre 'águias' e 'leoas', em março de 2019. Foi um encontro de caráter solidário, cujas receitas reverteram para a ajuda a Moçambique.


Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários