No arranque da Liga Feminina Ouriense quase surpreende Benfica | Sporting vence na difícil deslocação á Madeira | Braga entra a golear

Regressou este fim-de-semana, e com público, as emoções da Liga BPI, principal escalão de Futebol Feminino em Portugal, no arranque, o CA Ouriense quase surpreendeu as campeãs nacionais, perdendo por 3-2, frente ao SL Benfica. Já o Sporting foi ao terreno do Marítimo vencer por 2-0, Joana Marchão jogou durante todo o encontro. O Braga entrou com goleada (10-0), frente ao Gil Vicente. A principal competição de futebol feminino em Portugal arrancou este sábado, com três partidas. Má estreia teve a Abrantina, Filipa Matos que representa o Atlético, foi goleada no seu reduto pelo Amora (1-5)


Foto: FPF



No primeiro jogo do dia, o Torreense venceu o Estoril Praia, por 2-0, num jogo referente à Série Sul. Paloma Lemos (44') e Solange Carvalhas (74'), ambas de grande penalidade, marcaram os dois tentos da formação de Torres Vedras que entra, assim, com o 'pé direito' na nova temporada.

Logo de seguida, o Amora foi ao reduto do Atlético CP vencer por 5-1. A capitã da equipa da margem sul, Mafalda Marujo, foi o grande destaque da partida ao apontar um 'hat-trick' (13', 44' e 64'). Antes, já Ana Rocha (6') e Nadine Cordeiro (12') tinham feito o 'gosto ao pé'. Para a equipa lisboeta, marcou Mariana Dantas (28'). 

A grande vitória do dia estava reservada para o embate entre o SC Braga e o Gil Vicente, com os bracarenses a vencerem por 10-0. Carolina Mendes (10'), Paige Almendariz (26'), Ana Rute (28'), Myra Delgadillo (36' e 73'), Andreia Norton (47'), Vitória Almeida (55' e 67'), Jermaine (61' e 90') foram as autores do triunfo das 'Guerreiras do Minho'.

No domingo, prosseguiu a primeira jornada da Liga BPI, desta feita com a realização de cinco encontros este domingo.

Num dos primeiros jogos da manhã, o Sporting CP venceu, na Madeira, diante do Marítimo. Depois da conquista da Supertaça na semana passada, as leoas dão seguimento ao bom início de época, com um triunfo por 2-0. Andreia Jacinto (15') e Diana Silva (89') foram as autoras dos golos.

No Clube Albergaria/Durit x Famalicão, a vitória sorriu à equipa visitante. As famalicenses triunfaram por 5-0, com golos de Daniela Silva (5'), Gabriela Rocha (15'), Sirlayne Ribeiro (19'), Patrícia Paduim (24') e Sara Taveira (80'). Este jogo ficou ainda marcado por, no início, ter sido entregue à equipa da casa o prémio fair-play, referente à época transacta.

Em Condeixa, o Lank Vilaverdense venceu por 1-0 a equipa da casa. Inês Macedo (48') garantiu os três pontos para a equipa de Vila Verde.

Foto: FPF



No terceiro jogo da tarde, o SL Benfica venceu, no Estádio da Tapadinha, o CA Ouriense/Eurodemolições Lda por 3-2. Ana Carolina Pinto (5') deu vantagem à equipa de Ourém, mas Nycole Raysla (15') e Cloé Lacasse (32') operaram a reviravolta. Contudo, Valéria Lima (33') reestabeleceria a igualdade, que apenas viria a ser desfeita no segundo tempo, quando Pauleta (66') selou o resultado final num 3-2, a favor das águias.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários