Portugal com vitória folgada em Israel em jogo de apuramento para o Mundial23

No segundo jogo de qualificação para o Mundial de 2023, a equipa de Portugal venceu por 0-4 em Israel, assegurando a liderança do Grupo H com quatro pontos, após o empate na Turquia. O Selecionador, Francisco Neto, operou uma enorme alteração no onze inicial. Os golos forma marcados por Telma Encarnação, Dolores Silva, Diana Gomes e Carole Costa.

Foto: FPF

A seleção feminina de Portugal, venceu a sua congénere de Israel por 0-4 em Telavive, no segundo jogo da fase apuramento para o Mundial de 2023, que se disputa na Austrália e Nova Zelândia de julho a agosto. Com este resultado a formação das quinas ocupa a primeira posição do Grupo H com 4 pontos, tendo mais um jogo disputado que a Alemanha que segue no 2.º lugar após vitória frente à formação Búlgara. 

Portugal entrou na partida com vontade de resolver o jogo logo de inicio, em pressão e logo aos 2 minutos, Telma Encarnação finalizou no sitio, após remate de Jéssica Silva defendido pela guarda-redes Israelita.

Foto: FPF

Após os dois golos, a formação de Israel tentou mostrar um ar de sua graça, através de contra-ataques na tentava de furar a defesa lusa, mas ora a mesma, ora Patricia Morais, foram mantendo a sua baliza inviolável, e o resultado não sofreu alteração até ao intervalo.

Na segunda parte, Portugal voltou a tomar conta do jogo, criando várias oportunidades para aumentar o resultado, com a equipa israelita a espreitar o contra-ataque. Nessa perspetiva, não demorou muito para as lusas aumentarem a vantagem, ao minuto 64', a recém entrada Suzane Pires bate um canto do lado direito e ao primeiro poste, Diana Gomes entra de rompante e faz 0-3.

Foto: FPF

Até final mais um golo para Portugal, ao minuto 84', após nova assistência de Suzane Pires, Carole Costa cabeceia para o fundo da baliza de Israel , fazendo o resultado final em 0-4.


Ficha de jogo:

Qualificação para o Mundial de 2023
 2.ª jornada do Grupo H
Estádio Municipal Haberfeld, em Rishon Le-Zion (Israel)

Árbitra: Maria Marotta (Itália)
Á.A.: Francesca Di Monte (Itália) e Veronica Martinelli (Itália)
4.ª Árbitra: Sílvia Gasperotti (Itália)

ISRAEL 0-4 PORTUGAL (0-2 ao intervalo)

ISRAEL 0 (0)

Beilin, Keren Goor, Irena Kuznezov (Shani David, 66'), Noam Achtel, Nakav, Awad (Shtainshnaider, 71'), Beck, Selimhodzic (Koral Hazan, 59'), Karin Sendel - Cap. (Opal Sofer, 67'), Eden Avital (Talia Sommer, 46') e Shira Elinav.

Suplentes não utilizadas: Marom Keren, Fortuna Rubin, Maya Chitman, Almasri, Sharabi, Rantissi, Kats.

Treinadora: Gili Landau

Golos: nada a assinalar
Disciplina: amarelo mostrado a Beck (44'), Shahar Nakav (73') e Beilin (90')

PORTUGAL 4 (2)

Patrícia Morais, Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa, Alícia Correia, Dolores Silva (Cap.) (Andreia Norton, 32'), Andreia Jacinto (Ana Borges, 61'), Tatiana Pinto, Telma Encarnação (Suzane Pires, 61'), Kika Nazareth (Ana Rute, 83') e Jéssica Silva (Diana Silva, 61').

Suplentes não utilizadas: Inês Pereira, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Joana Marchão, Fátima Pinto, Carolina Mendes e Andreia Faria.

Treinador: Francisco Neto

Golos: 0-1 Telma Encarnação (2'); 0-2 Dolores Silva (7' g.p.); 0-3 Diana Gomes (64'); 0-4 Carole Costa (84').
Disciplina: nada a assinalar

PJCruz - ANF/MAF/FFA abrantesnafrenteblog@gmail.com
Fonte:FPF

Comentários